Resende sedia II Semana do Nordestino
8 de agosto de 2018
Jovem é preso acusado de agredir a namorada em Piraí
9 de agosto de 2018


Alunos e professores da rede municipal visitam Bienal do Livro em São Paulo

No total, 46 estudantes e 92 professores participarão do evento que começou na última sexta, dia 3, e segue até domingo

A Secretaria Municipal de Educação vai promover nesta quarta-feira, dia 8, um passeio cultural inesquecível, e cheio de histórias, para 46 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Eles vão visitar a 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que teve início na última sexta-feira, dia 3, e se estenderá até o próximo domingo, 12. O evento, que conta com uma programação literária e cultural diversificada, com temas voltados para todos os públicos, acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. Já no sábado, dia 11, será a vez de 92 professores conhecerem a Bienal, que tem como tema este ano “Venha fazer esse download de conhecimento”.

O objetivo da visita, segundo a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, é intensificar o contato dos estudantes com o mundo da literatura, além de dar a eles a oportunidade de participar de atividades que promovam o debate e o encontro com autores. No caso dos professores, a visita à Bienal, segundo a secretária, contribui com o trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas, abrindo novas possibilidades para que os educadores possam trabalhar a literatura no ambiente escolar.

Este é o segundo ano que a Prefeitura viabiliza a ida de professores e alunos à Bienal de São Paulo, fornecendo o transporte aos interessados.

– Entendemos que nossos estudantes e professores não podem ficar de fora de um evento tão importante e tão rico em cultura e conhecimento como a Bienal de São Paulo. Por isso, fizemos questão de disponibilizar o transporte para os interessados e a procura foi bastante expressiva. Temos certeza de que professores e alunos voltarão desta experiência muito mais estimulados a fazer da leitura um hábito diário – disse a secretária Rosa Frech.

Programação diversificada

A Bienal, que ocupa uma área total de 70 mil metros quadrados, é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras de livros do país, que aproveitam o evento para apresentar seus principais lançamentos para um público estimado em aproximadamente 700 mil visitantes. Além da grande oferta de livros, a Bienal conta ainda com uma programação cultural que vai da literatura à gastronomia, passando também pela cultura, negócios e lazer.

Para isso, a programação do evento inclui sessões como: “Cozinhando com Palavras”; “Salão de Ideias”; “Tenda das Mil Fábulas”; “Papo de Mercado”; e “Espaço Cordel e Repente”, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *