Obras de ampliação do ambulatório da nova Santa Casa entram na etapa final
9 de agosto de 2018
Nutricionista da Santa Casa de BM alerta sobre o consumo de gorduras trans
9 de agosto de 2018


Alunos participam de aula-passeio no Parque Nacional de Itatiaia

Atividade será realizada nesta sexta-feira, dia 10, e contará com guia autorizado pelo Parque

Conhecer a nascente do Rio Campo Belo, observar a riqueza da fauna e a flora num ambiente preservado, e se encantar com a beleza da Serra da Mantiqueira. É com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), vai levar na manhã desta sexta-feira, dia 10, 45 alunos da Rede Municipal de Ensino para conhecer a parte alta do Parque Nacional de Itatiaia, onde fica o Pico das Agulhas Negras, ponto mais alto do Estado e um dos locais mais procurados por turistas de todo o Brasil.

A aula-passeio, que faz parte do projeto “Mãos na Obra”, vai beneficiar nesta sexta-feira alunos do quarto ao nono ano do Ensino Fundamental, estudantes das Escolas Municipais Getúlio Vargas, Marieta Salles Cunha e Noel de Carvalho, que são integrantes do programa AABB Comunidade. Com idade entre 8 e 16 anos, eles terão, durante o passeio, a oportunidade de explorar um ambiente preservado, ao mesmo tempo em que aprenderão sobre os cuidados com a natureza. Tudo acompanhado por um guia cadastrado pelo Parque Nacional do Itatiaia que, além de apresentar o ambiente para os estudantes, também poderá tirar dúvidas sobre o local.

– Durante esta atividade, os alunos vão poder conhecer de perto o que é uma vegetação de altitude, vivenciando, na prática, o que eles já aprenderam de forma teórica nas salas de aula. Além disso, a aula-passeio num ambiente tão rico como a parte alta do Parque, também dará a eles a chance de observar aves e conhecer pesquisas que estão sendo feitas no local. Sem dúvidas, vai ser um momento de muita aprendizagem – destaca a secretária Rosa Frech.

Parceria ampliada

Na atual gestão, o número de crianças e adolescentes assistidos pelo Programa AABB Comunidade foi ampliado em Resende. A iniciativa, que beneficia meninos e meninas oriundos de famílias de média ou baixa renda, ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica, atende hoje 150 crianças – 50 a mais do que antes. Entre as atividades oferecidas estão o complemento educacional e ações culturais e esportivas.

O programa funciona na sede na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Itapuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *