VR promove encontro para discutir Saúde da Criança e do Adolescente
9 de agosto de 2018
Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda realiza capina e roçada 
9 de agosto de 2018


Crianças e adolescentes participam de oficinas de música e dinâmicas em grupo

As atividades realizadas no grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pinheiral, estão a todo vapor. São realizadas diversas palestras, dinâmicas, oficinas, entre outras atividades com o grupo.

A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Pinheiral, destacou que entre as oficinas realizadas está a de música e fanfarra, que ocorre no CRAS I, no bairro Parque Maíra, e CRAS II, no Cruzeiro.

A oficina é voltada para as crianças e adolescentes dos CRAS e tem como objetivo despertar neles o gosto pela música e ajudar no desenvolvimento das habilidades musicais. A atividade tem ainda como meta fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, que é o objetivo principal do SCFV.

Além disso, o grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Intergeracional também desenvolve atividades em parceria com a Coordenadoria da Mulher. Recentemente, a parceria possibilitou a realização de uma atividade externa, que teve como objetivo ressaltar a importância do trabalho em grupo e da convivência comunitária e familiar. Foram realizadas dinâmicas e atividades educativas entre as mães e os filhos, com o intuito de passar ensinamentos através de brincadeiras.

“Para os pais, estar presente nesta atividade ajuda a reforçar a afetividade, a confiança, o companheirismo, a cumplicidade e ainda fortalecer os vínculos”, declarou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *