Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda realiza capina e roçada 
9 de agosto de 2018
Programa Consultório na Rua oferece atendimento a pessoas em situação de rua
9 de agosto de 2018

Festival ‘Sabores do Mundo’ acontece em Volta Redonda neste final de semana

Evento será realizado na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília e contará com comidas de rua de diversos países

Neste final de semana vai acontecer em Volta Redonda o festival ‘Sabores do Mundo’. O evento, que tem o apoio da secretaria municipal de Cultura, vai acontecer na Praça Brasil, na Santa Cecília, e contar com comidas de rua típicas de vários países. Serão dezenas de Food Trucks trazendo culinária de rua de países como Japão, México, Espanha, Brasil, Itália, Canadá, Estados

Unidos, Suíça, Alemanha, entre outros. O festival começa na sexta-feira, dia 10, a partir das 17h, e termina no domingo, dia 12, às 22h.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, contou que além das comidas típicas o evento também terá shows ao vivo, espaço KIDS, atividades infantis e circuito de cervejas artesanais. “É importante que apoiemos eventos que movimentem a cultura e o turismo em nossa cidade. O reconhecimento da gastronomia como parte de nossa história e como movimento cultural é nosso dever. O Festival será uma agradável opção no final de semana para os amantes de gastronomia artesanal e boa música”, afirmou a secretária.

A programação musical na sexta-feira fica por conta da banda Magão Rock Acústico (Rock Nacional Anos 80/90). No sábado quem toca são os Los Benicios Faltosos (Roda de Ska e Reggae). Já no domingo a banda que vai se apresentar é a One Night in Mississipi, com Gustavo Sabença (Blues e Soft Rock).

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a cidade já está se tornando referencia para sediar eventos gastronômicos desse porte. “Já tivemos alguns circuitos gastronômicos realizados na cidade. E eventos como esses além de ser uma opção de lazer e diversão, também movimentam a economia na cidade”, contou Samuca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *