PGE-RJ abre inscrições para estágio em Direito na Regional de Volta Redonda
9 de agosto de 2018
Alunos participam de aula-passeio no Parque Nacional de Itatiaia
9 de agosto de 2018


Obras de ampliação do ambulatório da nova Santa Casa entram na etapa final

Revitalização do local vai trazer mais conforto e segurança para os pacientes atendidos no ambulatório do SUS

A segunda etapa das obras de reforma e revitalização da Nova Santa Casa de Resende, que estão concentradas agora na melhoria e ampliação da recepção e do ambulatório do SUS, na construção de novos banheiros e do Centro de Materiais Esterilizados (CME), estão entrando na reta final e devem ser concluídas em outubro. Na primeira etapa do programa de revitalização da unidade, entregue em fevereiro deste ano, a instituição passou por uma verdadeira transformação com a troca do piso, a chegada do novo mobiliário, a reforma completa da capela e a recuperação da fachada, além da instalação de novos equipamentos de última geração.

Segundo a direção da unidade, com a proximidade do término das obras, as ações neste segundo semestre estão voltadas para trazer mais comodidade aos pacientes que são atendidos diariamente no ambulatório do SUS. Para isso, a instituição apostou na compra de novas macas de transporte e poltronas, refez a identificação das salas facilitando a circulação dos pacientes e renovou os uniformes das equipes de limpeza.

– As obras de ampliação da nossa recepção, que comportará aproximadamente 80 pessoas, já estão na sua última etapa e a conclusão dos trabalhos vai trazer muito mais conforto aos nossos pacientes. Além disso, a Nova Santa Casa também vai contar com banheiros adaptados, que já estão sendo construídos em nossa unidade, com rampas e corrimões para melhor atender às pessoas com deficiências – conta o diretor da unidade, Luiz Eduardo Saldanha.

Outra boa notícia para quem utiliza os serviços da instituição é a criação de uma nova ala para coleta de material para exames, análise de laudos e marcação de consultas – medida que só foi possível graças à abertura de um novo setor, no espaço que antes era ocupado pelo Grupo de Apoio a Pessoa com Câncer (GAPC), que agora funciona em uma casa na Rua Isaac Davi Halpern, no bairro Comercial: “no local, onde existem três salas amplas, fizemos um trabalho de revitalização com a troca do piso e serviços pintura, e ainda será feita uma sala de recepção para que os pacientes aguardem com conforto para fazer coleta de exames ou apanhar laudos, por exemplo. Além da reforma do espaço, a mobília também será renovada”, ressalta o diretor.

Segundo ele, a revitalização do banheiro masculino da enfermaria também já está em andamento. Com as obras no local, as partes elétricas e hidráulicas estão sendo restauradas, o espaço está sendo adaptado para deficientes físicos e as novas instalações passarão a contar com aquecimento a gás, o que resultará na economia de energia e na redução de custos.

– Além de todas as obras que estamos fazendo para oferecer mais conforto e segurança aos nossos pacientes, também estamos otimizando a unidade, e a construção do novo Centro de Materiais Esterilizados, separado do Centro Cirúrgico, é uma prova disso. Este Centro é de suma importância, pois todos os demais setores do hospital dependem diretamente dele. Afinal, o funcionamento eficaz da área de esterilização é que garante a segurança e qualidade de todos os serviços oferecidos no hospital – explicou o diretor.

O Diogo Balieiro Diniz lembra que a realização da segunda etapa das obras de revitalização da Nova Santa Casa fazem parte de um amplo projeto da Prefeitura, que visa não só recuperar a mais antiga instituição da saúde da cidade, como também as unidades mais novas, como o Hospital de Emergência, que também está recebendo investimentos importantes da Prefeitura, e as unidades básicas de saúde.

– A recuperação da Nova Santa Casa é um capítulo importantíssimo para o resgate da saúde pública da nossa cidade, mas não é o único. Muito pelo contrário. E a maior prova disso são os investimentos que estamos fazendo em outras unidades da rede, como o HME que está recebendo novos equipamentos, e nas unidades básicas, como o Posto de Saúde da Vargem Grande, que foi totalmente reformado e será entregue à comunidade neste sábado – destacou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *