Sindicato fecha convenção do setor de mármore e granito
9 de agosto de 2018
Posto da Vargem Grande será entregue à comunidade
9 de agosto de 2018


Sindicato participa e mobiliza categoria para o “Dia do Basta”

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Construção Pesada e Montagem Industrial de Volta Redonda e região participa nesta sexta-feira, dia 10, do “Dia do Basta”, ato nacional contra o desemprego crescente, ataques aos direitos sociais e trabalhistas, ameaças à aposentadoria, entre outras perdas causadas pelo atual governo. A programação começa às 6 horas da manhã, na passagem superior da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na Vila Santa Cecília, com a mobilização de trabalhadores para o dia e distribuição de panfletos.

Às 15 horas, na Praça Juarez Antunes, também na Vila Santa Cecília, está marcado um ato com a participação de centrais sindicais, entre elas a CUT (Central Única dos Trabalhadores), sindicatos de trabalhadores, movimentos sociais e populares, entre outros segmentos. A manifestação será aberta ao público em geral.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Sebastião Paulo de Assis, a entidade aproveita o Dia do Basta para se manifestar contra as medidas que também afetam sua categoria e que causam desemprego, retirada de direitos, aumentos absurdos de preços nos derivados do petróleo, congelamento de investimentos na saúde e educação.

– Vivenciamos diariamente as perdas da população. Quando nossa entidade diz que “não aceita mais nenhum direito a menos”, também é uma forma de darmos um basta. O trabalhador e a sociedade precisam ampliar a luta e buscar urgente o retorno de conquistas que foram retiradas de nós, sejam elas trabalhistas, econômicas ou sociais – frisa Sebastião Paulo.

Na região, o Dia do Basta está sendo organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda, Fórum da Resistência, SEPE/Volta Redonda Juventude do PT, CUT Sul Fluminense, PCO, SindJustiça, Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, Comitê Contra o Golpe, CUT Rio e Levante Popular da Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *