OSBM recebe maestro e solistas convidados
12 de agosto de 2018
Vila Santa Cecília recebe Feira de Artesanato
12 de agosto de 2018


Festa da Colônia anima fim de semana em Barra Mansa

A sexta-feira, 10 de agosto, foi marcada pela programação de muita moda universitária e pagode e um recorde de público na tradicional Festa da Colônia Santo Antônio. Dentre as apresentações da noite, a Festa contou com o show regional de Rafael Rodrigues e Moda Universitária. No pagode, teve o show do grupo Nosso Sentimento. A programação segue até domingo, 12 de agosto, no pátio da Fazenda Santo Antônio, na Rua Vayda, 75, no ponto final do bairro Colônia. Um dos shows mais aguardados acontece neste sábado, dia 11, com o cantor Naldo Benny.

Desde 1998, a Associação de Moradores do bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa, promove a tradicional festa do bairro. Fernando Castilho, um dos organizadores do evento, contou que a festa começou pequena, uma quermesse entre moradores do bairro e foi crescendo. “A cada ano a nossa festa foi aumentando e conquistando mais público. Hoje é tradição de Barra Mansa. Esse ano a expectativa é grande. Aumentamos tudo, conseguimos bastante patrocínio, investimos em mais segurança e atendimento de emergência”, afirmou.

Desde o início do ano, os organizadores vêm buscando alternativas de captação de recursos para melhoria do evento, como mais segurança, atendimentos e banheiros químicos. Para a edição de 20 anos, o evento conta com 15 barracas de comidas e bebidas, banheiros químicos, sendo um com acessibilidade; e equipe de mais de 50 seguranças. Todos os dias a presença da Polícia Militar, Guarda Municipal e Brigadistas, além de uma ambulância com três profissionais de saúde de plantão.

Os moradores da comunidade de Santo Antônio se orgulham por sediarem uma festa que cresce a cada ano e já é esperada pelos barramansenses. A Maria de Fátima Silva, de 64 anos, frequenta a festa desde o início. “Antigamente era só uma festinha simples, hoje é uma festa muito boa. Nós moradores temos orgulho de ter conseguido fazer essa festa crescer tanto. Virou uma tradição. Todo ano ficamos ansiosos pela nossa festa”, concluiu.

A Festa da Colônia faz parte do Calendário Cultural há 11 anos e está prevista no Sistema Municipal de Cultura de Barra Mansa – SMCBM Lei 4.602/2016. É realizada pela Associação de Moradores do bairro Colônia e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa por meio da Fundação Cultura.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS

DIA 11.08 | SÁBADO

20h30 Desfile de Moda da Loja Celeste

21h Os Danados

23h Alecsandro Rios

00h30 Naldo Benny

DIA 12.08 | DOMINGO

14h Festival de Prêmios

16h Show Infantil (equipe teimosia)

19h Gilberto Valente e banda Houston Country

22h Jô e Samuel

FAZENDA SANTO ANTÔNIO

O município de Barra Mansa foi um dos maiores produtores de café do Vale do Paraíba. Durante essa época, muitas fazendas foram edificadas, como a Fazenda Santo Antônio, construída em 1855.

Situada na Colônia Santo Antônio, a fazenda possuía terras que estavam entre as melhores da região, devido sua maior parte ser plana. A propriedade era servida de uma parada de trem, Estrada de Ferro Bananalense.

Grandes festas e corridas de cavalos eram realizadas em suas terras, toda a opulência da fazenda foi sustentada pelo café.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *