Vila Santa Cecília recebe Feira de Artesanato
12 de agosto de 2018
Inscrições para projeto Virando o Jogo  começam na terça, no bairro Açude IV
12 de agosto de 2018


Rua de Lazer na Vila Santa Cecília atrai pessoas de todas as idades

A prática de atividades físicas foi a preferência de quem foi na estreia do segundo ponto da Rua de Lazer A estreia da Rua de Lazer, na Vila Santa Cecília, atraiu famílias para a prática de atividades físicas neste domingo, dia 12. Fechada para o trânsito de veículos, das 8h às 18horas, a Rua 33 foi palco de caminhadas, roda de capoeira, ginástica funcional, aula de dança e tae kwondo, além de atividades recreativas coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Porém, houve quem preferisse apenas passear, a pé ou de bicicleta. O casal Luiz e Lucimar Cajazeira, moradores do bairro Sessenta, aproveitaram o espaço para a prática do ciclismo. “Já temos esse hábito nos finais de semana, mas com a Rua 33 fechada para os carros a atividade ficou ainda mais prazerosa”, disse Luiz.

A mesma ideia teve outro casal, também morador do bairro vizinho, William da Silva Nascimento e Lanne Marcelle Moura levaram a filha Laura para um passeio de bicicleta.

“É uma ótima maneira de comemorar o Dia dos Pais”, falou William, que junto com a família interrompeu o passeio para assistir a apresentação de balé.

As alunas de Balé Clássico transformaram o asfalto em salão de dança. Ana Beatriz, que estava acompanhada dos pais Eduardo Figueiredo Freire e Marcele Nogueira, era uma das bailarinas.

“Adorei a ideia de dançar no meio da rua”, disse a menina.

Os pais, no entanto, já estão programando passeios aos domingos no local para andar de patins. “É uma atividade que adoramos fazer juntos”, afirmou Marcele, que mora com a família no bairro Barreira Cravo. Marcos André de Souza é morador da Vila Santa Cecília há 60 anos e aprovou a iniciativa inédita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *