Curso de Cuidador de Idosos começa com introdução aos cuidados na 3ª idade
14 de agosto de 2018
Meio Ambiente discute novas ações que serão implantadas em VR
14 de agosto de 2018


Escola municipal de Volta Redonda vista ETA Belmonte

Alunos conheceram todo o processo de tratamento de água da cidade

Os alunos da Escola Municipal Jesus Menino, do bairro Belmonte tiveram uma aula diferente nesta terça-feira, dia 14. Para conhecer melhor o processo de tratamento de água de Volta Redonda, os estudantes visitaram a Estação de Tratamento de Água do bairro Belmonte. Cerca de 30 alunos, do 4º ano, participaram da atividade. De acordo com a supervisora educacional da escola, Rita Marques, essas atividades extraclasse ajudam os alunos a aprenderem mais facilmente o conteúdo da sala de aula.

“Eles acompanharam todo o processo de tratamento da água. E vão aplicar não apenas na disciplina de ciências esses conhecimentos. Nós vamos trabalhar com eles outras atividades, como calcular a conta de água, produção textual e artes. Essa é a matéria do bimestre que é trabalhada em conjunto com outras áreas”, disse.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de apresentar aos alunos da rede municipal todo o trabalho que o Serviço de Água e Esgoto de Volta Redonda oferece.

“Além de gerar um conhecimento científico para as crianças, já que a água precisa de um tratamento adequado com produtos químicos, os alunos ficam cientes do serviço que o SAAE desenvolve na cidade. Sabemos da importância de passar conhecimento em todas as áreas para os jovens”, enfatizou.

A visita foi guiada por funcionários do SAAE, que apresentaram o processo do tratamento. Os alunos conheceram também os reservatórios de água da estação. A Secretária de Educação, Rita Andrade, declarou que o conhecimento adquirido em aulas práticas é de muito valor para o desenvolvimento da educação.

“Algumas situações só se aprendem praticando, vivenciando. Essas experiências aperfeiçoam, intensificam a aprendizagem. Quando bem planejadas, aulas práticas e fora do ambiente escolar ilustram potencialmente o trabalho pedagógico  aplicado dentro de sala de aula”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *