Escola municipal de Volta Redonda vista ETA Belmonte
14 de agosto de 2018
FURBAN investiu R$ 1,3 milhão nos últimos oito meses
14 de agosto de 2018


Meio Ambiente discute novas ações que serão implantadas em VR

Ação reuniu todos os profissionais da pasta em uma reserva natural na região 

Mais de 30 integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram reunidos numa reserva natural na região para discutir as novas ações e metas que serão implantadas em Volta Redonda. O encontro serviu ainda para viabilizar a integração da equipe. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, algumas iniciativas já estão sendo colocadas em prática.

“Realizamos essa atividade em uma reserva para aproximar ainda mais os profissionais com a natureza. Elaboramos um planejamento estratégico com metas que já estão sendo trabalhadas. Durante o encontro, construímos várias agendas de trabalho voltadas para a fauna, biodiversidade e educação ambiental”, contou.

Segundo o secretário, a primeira agenda temática que foi discutida é referente à fauna, sendo proposto, entre outras coisas, a reestruturação do zoológico que será transformado em bioparque, onde os animais não ficam mais em recintos e sim em locais abertos. Outra proposta discutida foi a criação de um programa de apoio ao bem estar dos animais domésticos vitimas de maus tratos na cidade, com fortalecimento do Centro de Zoonoses e o aumento das castrações.

Na agenda verde, que é a biodiversidade e florestas, foi proposta a criação de uma unidade de conservação e um plano de arborização urbana, incluindo a capacitação dos técnicos da Light para que eles se melhorem o manejo da poda das árvores.

Já na agenda de educação ambiental foi proposta a criação de um programa de educação ambiental nas escolas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), além de uma série de eventos ao longo do ano para conscientizar a população de uma forma geral.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância da secretaria em trabalhar em equipe.  “A ação é muito relevante para alinhar as metas entre a equipe. Essa relação ajuda na melhoria dos projetos que a secretaria já desenvolve e dos que vai desenvolver no futuro. São grandes os desafios da pasta, e ter a integração de todos ajuda nessa construção”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *