Educação de Volta Redonda recebe capacitação
15 de agosto de 2018
Cras do Padre Josimo faz ação para famílias com pessoas deficientes
15 de agosto de 2018


Levantamento mostra queda no volume de  entulhos retirados das ruas entre maio e julho

Centro e Bondarowsky lideram a relação de bairros com a maior quantidade de lixo jogada nas vias públicas

Entre maio e julho deste ano, o volume de entulhos retirados das vias públicas de Quatis pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, apresentou uma queda de aproximadamente 200 toneladas. Em maio, a prefeitura retirou 504 toneladas, número que caiu para 300 toneladas no mês seguinte. Já em julho, a quantidade de entulhos recolhidas fechou em 294 toneladas. Portanto, nos três meses, o volume total de entulhos retirados ficou em uma tonelada e 98 quilos. No período de janeiro a março deste ano, a prefeitura havia retirado uma tonelada e 200 quilos.

Os novos números a respeito do trabalho de limpeza urbana realizado de forma permanente na cidade foram divulgados na manhã desta segunda-feira, 13 de agosto, pela própria Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos do Município. Além da retirada de entulhos, que segue um cronograma diário estabelecido para os bairros e distritos de Quatis, a prefeitura realiza ainda permanentemente os serviços de varrição, capina, roçada e pintura de meio-fio.

De maio a julho deste ano, o Bondarowsky foi o bairro que teve mais entulhos recolhidos das vias públicas: 159 toneladas, seguido pelos bairros Centro (147 toneladas), Jardim Pollastri (137), Santa Bárbara (108), Mirandópolis (105), Pilotos (99), Alto Paraíso, Jardim Independência (60 toneladas, em cada comunidade), São Benedito (57), Nossa Senhora do Rosário (54), Santo Antônio (39), Barrinha (27), Boa Vista (21) e Água Espalhada (18 toneladas).

Embora tenha sido registrada uma redução aproximada de 200 toneladas entre o trimestre de janeiro a março e o trimestre de maio a julho, o prefeito Bruno de Souza (MDB) reforça o chamado aos moradores para que mantenham as ruas, avenidas e praças da cidade livres de entulhos e lixos. Lembrando que os dados do balanço divulgado nesta semana pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos “demonstram que a administração pública do Município vem fazendo sua parte no sentido de manter a cidade limpa, os moradores podem e devem colaborar com a limpeza do Município”.

– O ideal mesmo seria que a prefeitura não precisasse retirar nenhum caminhão de entulho das vias públicas, e que as ruas estivessem permanentemente limpas. Por isso, reafirmamos o nosso apelo à população para que colabore com o poder público, evitando despejar qualquer tipo de detrito nas ruas. Trata-se de um gesto grandioso de cidadania por parte dos moradores. Mas confiamos plenamente na consciência de cada habitante do nosso Município em ajudar a construir um Município que ofereça cada vez mais as condições de vida saudável às famílias residentes aqui – disse o prefeito, frisando que a limpeza urbana é importante para diminuir riscos de transtornos na época das chuvas, prevenir a ocorrência de doenças e manter o embelezamento da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *