Dois ficam feridos em acidente em BM
18 de agosto de 2018
Homem morre após passar mal em ônibus
18 de agosto de 2018


Vereador Thiago Valério anuncia candidatura a deputado estadual

O atual vereador de Barra Mansa Thiago Valério (PPS) anunciou sua candidatura a deputado estadual na manhã desta sexta-feira, 17, em sua rede social, ao lado do candidato a deputado federal Marcelo Calero, da mesma legenda. O candidato foi escolhido por representantes do partido no Sul Fluminense. A legenda apoiará a candidatura de Comte Bittencourt a vice-governador do Estado do Rio de Janeiro.

Thiago Valério é vereador em seu primeiro mandato, eleito em 2016, e tem como meta o trabalho de combate à corrupção. “Nosso legislativo carrega uma marca muito negativa, pois muito se fala em legislar e se esqueceu de fiscalizar. O maior problema que o Brasil enfrenta hoje não é a falta de recursos, e sim a má gestão. Bom seria se todo o legislativo cumprisse seu dever de fiscalizar com fervor”, destacou Thiago.

Além de identificar seu perfil atuante com o de Calero contra a corrupção, Thiago Valério destaca que os dois têm potencial também para lutar por melhorias na educação do país. “O Brasil precisa crescer e vai crescer muito mais se investir em educação e cultura de qualidade, não deixando de destacar a bagagem de Calero como ex-ministro da cultura e a minha experiência na área de educação como professor e membro do Conselho de Educação de Barra Mansa”, afirmou, lembrando também a importante atuação de Comte Bittencourt, que defendeu fortemente a questão da educação durante vários mandatos como deputado estadual.

Relembrando, Calero foi ministro da Cultura em 2016 e pediu demissão após denunciar o então ministro, Geddel Vieira Lima, de tê-lo pressionado a produzir um parecer técnico para favorecer seus interesses pessoais. A denúncia resultou no encontro de 51 milhões de reais em dinheiro vivo num dos apartamentos de Geddel e na prisão do ex-ministro.  O apoio de Thiago Valério a Calero representa sua ideologia de atuação firme e de não se deixar corromper.

“Calero defendeu a boa ética e estar na política por algo bom, e isso vem de encontro ao meu pensamento, meu objetivo, que é trabalhar por uma boa política. O Brasil necessita de pessoas que estejam buscando um país melhor e sem corrupção”, afirmou Thiago Valério.

Eleito em 2016 pelo PPS, Thiago Valério tem forte atuação na defesa dos serviços públicos ao cidadão, na busca de esclarecimentos sobre questões da educação, meio ambiente, busca por clareza e transparência na Câmara de vereadores e tem papel atuante na fiscalização das ações do governo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *