Homem é esfaqueado no bairro Aterrado
19 de agosto de 2018
Rosana Bergone prestigia Festival de Judô no Santo Agostinho
19 de agosto de 2018


Baltazar recebe candidato a governador do Rio

Na manhã deste sábado (18), o candidato a deputado estadual, Baltazar (PDT), recebeu para uma caminhada no bairro Retiro, o candidato ao Governo do Estado, Pedro Fernandes, do mesmo partido. Também esteve presente o candidato ao Senado, José Bonifácio. Para Baltazar, Pedro tem capacidade de fazer a mudança verdadeira no estado e a inteiração entre eles significa que será ainda mais alavancado o crescimento regional. “Minha proposta é que o Governo do Estado patrocine o plano estratégico de desenvolvimento do estado. Não tem como um plano regional acontecer sem o estado estar presente. Ele precisa ser o indutor no planejamento que apresente as potencialidadese ajude a criar outras. Sendo o governador do meu partido a região vai ganhar e muito”, destacou.

Pedro Fernandes, que ressaltou a capacidade de Baltazar se eleito na Alerj, contou que encontrou na caminhada uma pessoa que morava no subúrbio do Rio e veio para Volta Redonda fugindo da violência, mas que ela já está batendo às portas da região. Segundo o candidato, a violência atual é consequência do não investimento na educação. Para gerar oportunidades de trabalho e melhoria na educação, Pedro Fernandes citou que são necessárias duas ações. A primeira seria arrumar a casa fazendo o equilíbrio fiscal, com capacidade de gastar apenas o que for arrecadado. O segundo seria o combate a criminalidade.

“Proporcionar segurança para pessoas e para empresas se sentirem mais seguras para investir no estado. Para isso tem regrinhas básicas. A primeira é a reposição do efetivo. Já me comprometi em janeiro a chamar 1,5 mil dos 4,5 mil profissionais que passaram nos concursos. Tem ainda que ter investimento em inteligência e tecnologia. Apenas 0,03% do orçamento foi gasto com isso e, por conta desse baixo investimento, é que não se consegue conter a migração da criminalidade”, explicou Pedro Fernandes.

O candidato ainda mencionou o fato do estado não ter uma política de fronteiras e daí mencionou os índices de violência em Angra dos Reis e as drogas e armas que entram em especial pela Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia. “Uma quantidade de armas e drogas absurda porque nem união e nem estado têm capacidade de fazer controle de fronteiras. É totalmente possível avançar nisso”, disse, completando que a educação terá um investimento primordial com mais escolas em tempo integral.

Ele citou que seriam necessários R$ 200 milhões para deixar 500 escolas em tempo integral com qualidade. “Aí me perguntam onde vamos arrumar esse dinheiro com o estado falido. Respondo que é simples. Aqui tem posto de vistoria do Detran, como em muitas cidades do estado. Eles não servem para nada, somente extorquem. Vamos tirar o dinheiro da educação daí”, afirmou, acrescentando que terá uma controladoria de gestão internapara acabar com a corrupção e elaborará uma reforma tributária para deixar o estado mais competitivo com outros para receber novas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *