Baltazar recebe candidato a governador do Rio
19 de agosto de 2018
1,5 mil crianças foram vacinadas no Dia D da Campanha da Pólio e Sarampo
19 de agosto de 2018


Rosana Bergone prestigia Festival de Judô no Santo Agostinho

– Alunos fazem parte do projeto federal Esporte e Cidadania para Todos, trazido para a região pela parlamentar; evento foi sábado, dia 18;

A vereadora Rosana Bergone (PRTB) participou na manhã de sábado, dia 18, do Festival de Judô, que culminou com a troca de faixa para os alunos aprovados nos exames do Projeto “Esporte e Cidadania para Todos”, do bairro Santo Agostinho. O evento aconteceu no pátio e no salão da Igreja Metodista e foi organizado pela agente social do projeto, Eliziane de Paula, a Lili, com apoio dos professores Sabrina Pereira, Rafael Rezende, Débora Gomes e Aldinir Castello.

Prestigiaram o Festival, os familiares de 50 atletas, sendo que 33 deles receberam o certificado pela troca de faixas. O Coordenador Regional do projeto, Laiam Bergone, disse que a proposta de oferecer um projeto gratuito para a comunidade está dando certo. “Vejo o empenho e alegria dos participantes e dos pais”, disse ele, que aproveitou para anunciar que, no prazo de um mês, os novos uniformes do projeto chegarão e que está sendo organizado um Torneio de Judô, com os núcleos do projeto em Volta Redonda.

O professor do projeto Aldinir Castello, que é tio do aluno Matheus, disse que o garoto é apaixonado pelo judô e muito assíduo aos treinos. “A iniciativa é excelente, pois o meu sobrinho melhorou o desempenho escolar e está muito disciplinado”, afirmou.  A mãe da aluna Lavynia, Luciene Cristine de Azevedo, estava feliz com o projeto. “Estou maravilhada em ver as oportunidades que o projeto está trazendo as crianças do Santo Agostinho”, depôs.

Rosana parabenizou os professores pela dedicação ao projeto, que está completando um ano.  Segundo ela, o trabalho traz resultados.  “A garotada não fica mais na rua e tem boas notas na escola. Este é um projeto de alto nível que intermediamos junto ao Ministério do Esporte para a população”, destacou, agradecendo aos realizadores do projeto. “Obrigado ao nosso apoiador e criador dos projetos, candidato a deputado federal e ex-ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o coordenador de projetos da Universidade Federal Fluminense (UFF), que gerenciou com muita competência os projetos, candidato a deputado estadual, Ronaldo Anquieta e ao atual ministro do Esporte, Leandro Cruz, que mantém cinco projetos de esporte na nossa região, beneficiando mais de 7 mil pessoas”, falou Rosana.

Vagas para novos alunos – As aulas de judô do projeto Esporte e Cidadania para Todos, no núcleo do bairro Santo Agostinho, ainda têm vagas para crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 11 a 16 anos. Para se inscrever basta procurar a agente Lili, na Igreja Metodista ou na quadra de esportes e levar identidade, comprovantes escolar e de residência e uma foto 3 X4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *