1,5 mil crianças foram vacinadas no Dia D da Campanha da Pólio e Sarampo
19 de agosto de 2018
Defesa Civil de Volta Redonda faz capacitação de bombeiros
19 de agosto de 2018


Volta Redonda realiza festival de dança no Ginásio do Siderlândia

Evento teve 29 apresentações dos alunos de projetos da secretaria municipal de Esporte e Lazer

A secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda realizou neste sábado, dia 18, um festival de Dança no Ginásio do Siderlândia. O evento contou com apresentações dos alunos do projeto ‘Crescer em Movimento’ da SMEL e teve como objetivo incentivar a dança como forma de lazer e inclusão. As aulas acontecem nos Ginásios Poliesportivos do município com atividades para crianças, adolescentes e melhor idade.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, essas iniciativas são importantes nos núcleos para gerar a integração das famílias. “Esses eventos nos ginásios são uma forma de desenvolver a dança como ferramenta de inclusão social e ainda serve como incentivo da cultura corporal no movimento”, disse a secretária.

O evento contou com 300 bailarinos e 16 coreógrafos que são professores da Smel e trabalham nos Núcleos. As apresentações das crianças foram de ballet, jazz, hip hop e dança de salão.

Segundo a diretora do Departamento de Lazer e Fomento ao Exercício, Evelini Patrícia Reis, 29 núcleos estavam participando do evento. Entre eles dos ginásios da 249, Santa Cruz, Retiro, Três Poços, Santo Agostinho, Açude, Vila Rica/Tiradentes, Siderlândia, Aterrado, Açude, Ilha São João, entre outros.

“Eventos como esse dão oportunidade da comunidade se aproximar da dança e da prática de atividade física, além de fortalecer o vínculo afetivo-social com a interação e envolvimento da família”, disse a diretora.

Quem estava ansiosa era Patrícia dos Santos, 40 anos, moradora do Belmonte, que aguardava sua filha se apresentar. “A Raquel mudou completamente depois que passou a frequentar as aulas aqui. Hoje ela está mais esperta e disciplinada. Até mesmo a sua alimentação mudou. Agora ela só come coisas saudáveis. Ela aprende aqui e nos ensina em casa”, disse a mãe emocionada.

A professora Adriane Silva Machado, que dá aula nos bairros Retiro e Açude, acredita que o evento é a melhor forma de socialização entre os grupos. “É um evento maravilhoso. O ano inteiro eles esperam por ele. Eu amo fazer esse trabalho, pois ele tira as crianças da rua e também dá oportunidade deles conhecerem novas culturas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *