Volta Redonda terá domingo de diversão com o Mad Race 2018
23 de agosto de 2018
Memorial Zumbi sedia seminário Movimento Negro Brasileiro
23 de agosto de 2018


Jogos Estudantis de VR reúne mais de seis mil alunos

Cerimônia de abertura, nesta sexta-feira, dia 24, às 14h, no Ginásio da Ilha São João, terá desfile das instituições e apresentação de dança e ginástica

A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre) será nesta sexta-feira, dia 24, às 14h, no Ginásio Poliesportivo da Ilha São João. O evento começa com desfile das 62 instituições de ensino participantes. Com seis mil alunos/atletas, Jevre é a maior competição escolar da Região Sul Fluminense. Os jogos têm a participação de escolas municipais, estaduais e particulares com estudantes a partir dos seis anos de idade.

A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, afirma que o clima dos jogos é de superação de limites e espírito esportivo. “A competição conscientiza para responsabilidade social, a formação cidadã e fomenta o esporte”, acredita.

Ela acrescentou que os jogos deste ano vão contar com duas modalidades paradesportivas: natação e atletismo. “Ao todo serão 20 modalidades, sendo 12 olímpicas”, falou a secretária, lembrando que o Jevre é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com as Secretaria Municipal de Educação e a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).

De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o Jevre é o reflexo da nova gestão municipal. “Com a realização dos jogos estudantis incentivamos a prática esportiva e promovemos integração, inclusão, criatividade e a cultura da paz”, afirmou.

ABERTURA – Após o desfile das escolas, a cerimônia de abertura do Jevre segue com homenagens aos destaques de 2017 na categoria Fair Play. Apresentação do mascote da competição; e juramento dos atletas e dos árbitros. Ainda haverá apresentação do grupo de Dança da Escola Municipal Rubens Machado e do grupo de Ginástica Artística da Smel. O encerramento é o ápice da cerimônia com revezamento da tocha entre atletas até a Pira Olímpica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *