Enfrentamento à violência contra mulher é abordado em Volta Redonda  
24 de agosto de 2018
Educação de Volta Redonda promove II Encontro dos Profissionais da Educação Infantil
24 de agosto de 2018


Abertura dos Jogos Estudantis em Volta Redonda reúne mais de seis mil alunos

A abertura dos Jogos Estudantis de Volta Redonda, JEVRE 2018, atraiu mais de seis mil alunos nessa sexta-feira, dia 24, no Ginásio da Ilha São João. O maior evento estudantil da região Sul Fluminense esse ano conta com a novidade da inclusão.Duas modalidades paradespostivas passaram a fazer parte dos jogos. A abertura contou também com a participação da ex-lutadora de MMA e campeã mundial de jiu-jitsu, Érica Paes. Houve o desfile das 62 instituições de ensino e a presenç de seis mil alunos

Segundo a Érica Paes, o evento fez com que ela voltasse no tempo. “Achei tudo maravilhoso, a abertura e as apresentações. Me recordei da época em que eu estudava e esperava o ano inteiro para participar dos jogos. Quero parabenizar a prefeitura pela iniciativa e pela integração que o esporte representa”, disse.

Os estudantes da rede pública, estadual e privada, com idade de entre 7 a 18 anos, vão disputar 20 modalidades, sendo 12 olímpicas O objetivo dos jogos é proporcionar o intercâmbio entre os estudantes e professores, além  de fomentar a prática esportiva.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, parabenizou a equipe da SMEL e as parcerias para realizar um projeto tão importante para o esporte na cidade.“É muito bom poder contar com o apoio de todas as secretarias, principalmente atrelar a educação através da SME e a FEVRE neste evento. O esporte desenvolve a cidadania e para os alunos isso é muito valioso, deixando um legado para todos. Preparamos duas novas modalidades, pois sabemos da importância de incluir”, contou.

A grande novidade para os Jogos Estudantis 2018 é a inclusão de duas modalidades paradesportivas: atletismo e natação. Para a diretora da Escola Especializada Doutor Hilton Rocha, Vera Lúcia Ferreira Cruz, é a primeira vez que a unidade escolar participa dos jogos.“É muito importante poder contemplar a pessoa com deficiência. E para isso essas modalidades realmente vão incluir esses alunos. Nós estamos muito felizes”, enfatizou.

O evento contou ainda com esportistas de time da cidade como Rugby, Volei e Futebol Americano. O ponto alto foi o revezamento da tocha olímpica, com atletas da cidade. A banda municipal também esteve presente abrilhantando a abertura do JEVRE 2018.

“Estou me preparando pará participar do arremesso de pelota. Fico feliz e ansiosa em participar dos jogos”, disse Thais de 11 anos, aluna da Escola Especializada Doutor Hilton Rocha.

Os Estudantes vão participar das seguintes modalidades esportivas: atletismo, corrida rústica, badminton, basquete, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez, além das atividades recreativas de cabo de guerra, câmbio e queimada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *