Conquista do emprego é resultado de melhorias em Volta Redonda
28 de agosto de 2018
Educação usa teatro para incentivar alimentação saudável
28 de agosto de 2018


Prefeitura de BM e Seja Digital realizam ação social no Parque da Cidade

Evento será neste sábado, dia 1º de setembro; programação conta com agendamento para receber o kit digital e atividades para toda a família com cadastro em programas sociais, acompanhamento nutricional, atendimento de saúde, vacinação contra sarampo e poliomielite, corte de cabelo e brinquedos infantis

A prefeitura de Barra Mansa e a Seja Digital, realizam no próximo sábado, 1º de setembro, uma ação social no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro, no horário entre 8 e 13 horas. Os moradores poderão tirar dúvidas sobre o sinal digital e as pessoas que têm direito, terão auxílio no agendamento para receber gratuitamente o kit digital. A Seja Digital é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil.

A programação conta ainda com vacinação contra o sarampo e a poliomielite para crianças menores de cinco anos, orientação sobre a Coleta Seletiva do Saae, Procon Itinerante, corte de cabelo e aulas de Tai Chi Chuan e Aerobox. Para as crianças haverá distribuição de pipoca, algodão doce, brinquedos, shows de mágicos e apresentação de palhaços. A Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas embala a ação social.

No evento, as pessoas beneficiárias de programas sociais do Governo Federal poderão se cadastrar e agendar o dia para receber, de forma gratuita, o kit digital, composto por antena, conversor digital e controle remoto. Para isso, é importante que os interessados estejam com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos para realizar o cadastro. O kit não será entregue no dia do evento.

Quem ainda não é inscrito no CadÚnico e possui renda familiar até três salários mínimos, deve se cadastrar para ter direito ao kit digital e a programas sociais do Governo Federal. Os interessados devem estar munidos de originais dos seguintes documentos de todos os moradores da casa:

– Comprovante de Residência

– Certidão de Nascimento ou Casamento

– RG

– CPF

– Título eleitoral

– Carteira de Trabalho

– Comprovante de Renda

– Seguro Desemprego ou Contra Cheque

– Declaração Escolar (até 17 anos)

– Cartão de Vacina (até 7 anos)

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e ATAN (Área Técnica de Alimentação e Nutrição), da Secretaria de Saúde, estarão realizando o acompanhamento nutricional obrigatório para beneficiários do Bolsa Família. A atividade é destinada a mulheres de 0 a 44 anos e meninos até sete anos. Os moradores devem estar com o Cartão do Bolsa Família.

A Secretaria de Saúde fará no local uma ação especial com tendas para aferição de pressão e medição de glicemia. A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo será estendida para o sábado. Crianças menores de cinco anos poderão se imunizar. Os pais devem levar a caderneta de vacinação para a atualização necessária.

Dentro da programação ainda está incluída a participação do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) com atividades de conscientização sobre a Coleta Seletiva e uma réplica de Estação de Tratamento de Água. Haverá ainda orientação jurídica pelo Procon Itinerante, aulas de Tai Chi Chuan e Aerobox pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e corte de cabelo e manicure pela Assistência Social.

 

SERVIÇO

Dia: 01/09/2018

Horário: De 8 às 13h

Local: Parque da Cidade Natanael Geremias

Endereço: Avenida Prefeito João Chiesse Filho, 312, Centro, Barra Mansa/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *