Chamada Escolar 2019 está aberta em Volta Redonda
4 de setembro de 2018
Homem anda nu pelo bairro Eucaliptal
4 de setembro de 2018

SMMA promove reunião com o voluntariado em Volta Redonda

Universitários vão ajudar na elaboração de três projetos na área ambiental para a cidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda realizou nesta terça-feira, dia 4, a primeira reunião com os universitários que serão voluntários na criação do Plano Municipal de Manejo do Parque do Ingá, Plano Municipal de Arborização Urbana e Plano Municipal da Mata Atlântica. Cerca de 100 alunos, de cinco universidades da região, vão participar dos projetos. Cada grupo será composto por 20 voluntários.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, os planos serão apresentados até o final de 2018.  “A cidade de Volta Redonda será a primeira no Brasil a ter a participação de universitários na formulação dos planos municipais. Esses planos serão apresentados até o final do ano para as autoridades”, contou.

Para a aluna do curso de Ciências Biológicas do Cederj de Volta Redonda, Fernanda Castelo Branco, trabalhar no grupo da construção do Plano Municipal da Mata Atlântica será um grande aprendizado.

“Estou muito feliz por fazer parte desta construção. Da nossa universidade foram apenas 20 alunos selecionados para participar e, estar entre eles, é muito importante para mim. Já realizo atividades de monitoria sobre este assunto e será uma grande forma de aprender mais sobre a mata”, disse.

Esse foi o primeiro contato com os universitários. Cada plano vai contar com uma agenda onde serão desenvolvidos os trabalhos. Outros encontros serão realizados para debater outros temas.

O aluno Gabriel Rocha, do curso de Biologia da UGB (Universidade Geraldo Di Biase) e estagiário do Zoológico Municipal, disse que está com muita expectativa na participação do plano.  “Não estou participando apenas para melhorar meu currículo. Estou participando pela importância que esses planos vão impactar no futuro do Meio Ambiente da nossa cidade”, falou.

Compartilhe

1 Comentário

  1. […] retirada do site “Destaque popular”: clique aqui […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *