Inscrições para Oficina de Desenvolvimento Humano estão abertas em VR
10 de setembro de 2018
Bramil de Volta Redonda vai gerar mais de 200 empregos diretos
10 de setembro de 2018


Exposição reúne gravuras de livro de Jorge Amado em Barra Mansa

Mostra gratuita fica até o dia 28 de setembro na Estação das Artes, no Centro; público terá a oportunidade de conferir serigrafias de artista argentino

Exposições das gravuras originais de Carybé, que ilustram o livro O compadre de Ogum, de Jorge Amado, poderão ser conferidas a partir desta segunda-feira, dia 10, de 8h às 17h, na Estação das Artes, em Barra Mansa. A exposição “O Compadre de Ogum” reúne obras do desenhista, pintor e escultor Hector Júlio Páride de Bernabó, conhecido como Carybé. A mostra ficará em exposição para o público até 28 de setembro.

As obras traduzem o encanto e a força das cores e formas que o ilustrador utilizava em sua arte. Dono de traços simples que revelam expressões e movimento, Carybé criou conexão com a literatura entre palavras e traços.

Carybé

Argentino naturalizado brasileiro, Carybé desenvolveu seus trabalhos artísticos na Bahia, onde observou e traduziu em arte os personagens que ilustram as histórias de Gabriel García Marquez e Rubem Braga.

Com Jorge Amado, ficou conhecido nas obras: Sumiço da Santa, Tenta dos Milagres, Tereza Batista cansada de guerra e Pastores da Noite. Suas obras estão espalhadas em vários locais, como no aeroporto de Nova York.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *