Motorista perde o controle e carro bate na Dutra, em Resende
11 de setembro de 2018
Polícia Militar apreende drogas no bairro Vila Paraíso
11 de setembro de 2018


Pinheiral inicia campanha vacina antirrábica animal

A prefeitura Municipal de Pinheiral, através da Secretaria Municipal de Saúde, no Departamento de Vigilância em Saúde, iniciou esta semana (10/09) a Campanha Antirrábica Animal, com posto volante que vai percorrer a área rural. Já no dia 29 de setembro, será realizado o “Dia D” da Campanha Antirrábica Animal em todos os Programas de Saúde da Família (PSF’s), de 8 às 17 horas, menos na Área Rural.

A veterinária do Departamento de Vigilância em Saúde, Fernanda Karan, explicou a importância da campanha.

“A raiva é uma doença que é transmitida dos animais mamíferos para os seres humanos, então a importância da vacinação, além de proteger nossos animais é reforçar a segurança do ser humano para não ser infectado pelo vírus”, disse Fernanda.

Em áreas mais afastadas da cidade, como a área rural e o Vale Verde, a equipe fará a vacinação nas próprias localidades, como explicou a veterinária.

“Nas áreas mais afastadas faremos um trabalho mais localizado para que a população tenha mais facilidade para vacinar seus animais, já que essas pessoas poderiam ter dificuldade para se locomover para realizar a vacinação no dia D”, explicou.

CRONOGRAMA – As áreas mais afastadas, como a área rural receberão a vacina a partir do dia 10 de setembro. No primeiro dia da campanha (10/09), a vacinação acontecerá em um posto volante que estará no KM 09, de 9 às 11h30min. No dia 11/09, a vacinação acontecerá próximo ao Bar do Tião, no KM 07 na parte da manhã. Os moradores do KM 05 poderão vacinar seus animais no dia 12 de setembro, na Estrada do Sobradinho e na Estrada do Papagaio. No dia 13 de setembro a vacinação acontece na Escola Municipal Miguel Barbosa, no KM 02. Os moradores do Goiabal poderão vacinar seus animais, no dia 14 de setembro. No dia 17 de setembro, a vacinação acontecerá no Vale Verde e na Olaria do Meio será no dia 18 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *