Volta Redonda realiza Seminários de Regularização de Eventos
13 de setembro de 2018
Corpo de homem é encontrado no Rio Paraíba, em Três Rios
13 de setembro de 2018


Capela Mortuária será reaberta neste sábado

CAPELA MORTUÁRIA RESENDE

Data será marcada por uma celebração religiosa

A prefeitura de Resende entrega neste sábado, dia 15, às 8h30, as obras de reforma e revitalização da Capela Mortuária do município. O local, que nunca havia passado por reformas estruturais, foi mais um prédio público beneficiado com as ações do programa Revitaliza Resende, que também já atendeu escolas e postos de saúde, entre outros equipamentos urbanos. Para marcar o fim das obras, que vão trazer mais conforto e dignidade às famílias que precisam se despedir de um ente querido, uma celebração será realizada no local, com a presença de líderes religiosos do município.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, antes das intervenções, que transformaram o local por completo, a capela apresentava sérios problemas, como infiltrações nas paredes e no teto, piso irregular e o risco constante de ocorrência de um curto circuito, já que as instalações elétricas não passavam por serviços de manutenção há muitos anos. Além disso, o prédio também tinha problemas no telhado, e as portas e janelas estavam deterioradas, o que deixava as famílias com a constante sensação de insegurança.

Durante o período de reforma, a Prefeitura fez todas as correções no interior do prédio; recuperou e revitalizou os banheiros e corredores, que agora são adaptados; promoveu a readequação do espaço interno, transformando a capela principal em três salas com mesas de granito para velórios; e ainda revitalizou a fachada e o jardim da unidade. O muro em frente à capela também foi derrubado e substituído por grades.

A cerimônia de entrega das obras, que será aberta à população, contará com a presença de líderes religiosos, que farão uma benção no local. De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, que acompanhou cada etapa dos trabalhos, o objetivo principal da reforma foi levar mais comodidade e segurança às famílias, num momento muito delicado, como é a despedida de um ente querido.

– Nossa capela foi construída na década de 1980 e nunca havia passado por uma reforma completa, como esta que realizamos agora. Neste sábado, nossa cidade receberá uma capela muito melhor, com interior mais amplo e adequado e uma área externa mais agradável e segura – destacou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *