PF combate roubo a bancos em Angra dos Reis
13 de setembro de 2018
PRF prende passageira por tráfico de drogas em Itatiaia
13 de setembro de 2018


Filminho, o filme (o retorno). O maior sucesso da Cia

O maior sucesso da Cia. De Teatro e Improviso Upalalá está de volta

Com duração de uma hora, a peça conta a história de dois palhaços que encontram uma câmera de cinema e resolvem fazer um filme.

Percebendo que lhes faltam atores eles decidem abrir testes de elenco com a plateia (mocinho, mocinha, vilão…) e depois de todos os testes realizados, eles filmam a cena.

Além de ser uma divertida inversão de papéis (ator-espectador/espectador-ator), o espetáculo faz uma sátira aos filmes e séries populares do cinema com suas trilhas sonoras marcantes, como “Guerra nas Estrelas”, “Karatê Kid”, e “Rock – Um Lutador”, entre outros.

O espetáculo surgiu durante o I Festival do Curto Teatro de Resende, em 2001, quando a Companhia fez uma participação especial e recebeu Menção Honrosa do júri.

Em 2003 entrou em temporada no Teatro de Bolso em Resende, sendo sucesso de crítica e público, se apresentando também no Teatro Salesiano, Sax Bar e na abertura do Ano Letivo da Coordenadoria Estadual de Educação Região do Médio Paraíba. O Filminho ainda voltaria em cartaz em 2004.

Em 2006 participou da Mostra Paralela do VI Festival de Teatro de Resende. Em 2007 compôs uma programação para a Semana da Criança, também no Teatro de Bolso e em 2011 retornou para se apresentar na programação de férias do Hotel da Cachoeira em Penedo.

O retorno de “Filminho, o filme” trás algumas novidades, a começar pelo elenco agora composto por Adriano Moranga, Angelo Tramezzino e Luis Lima Japão. Novas trilhas e novas cenas dão outra dinâmica ao espetáculo, sem perder a sua essência que é a improvisação e interatividade.

Filminho, o filme (o retorno) estará em cartaz nos dias 13, 14, 15 e 16 de setembro, no Espaço Z, às 20h30. Os ingressos têm um preço especial, na promoção “todo mundo paga meia”: R$ 10,00, estarão disponíveis uma hora antes do espetáculo no local e a classificação recomendada é de 14 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *