Jovem é assassinado no bairro Três Poços
14 de setembro de 2018
VR tem programação especial pelos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos
14 de setembro de 2018


Centro de Zoonoses de VR é referência na castração de animais

O combate a doenças infecciosas também é realizado pelo centro

A cidade de Volta Redonda conta com um Centro de Controle de Zoonoses que é referência na região. Além do combate a doenças como: dengue, leishmaniose, esporotricose, febre maculosa, leptospirose e entre outras é responsável também pela castração de animais. Por dia, cerca de 25 gatos e cachorros passam pelo local para realizar o procedimento. Até hoje mais de 2.300 animais foram castrados pelo centro.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, enfatizou sobre o trabalho de prevenção realizado no local “O Centro de Controle de Zoonoses realiza todo um trabalho de combate as doenças e infecções transmitidas para o homem através dos animais. E dentro de todo esse processo realizamos a castração de animais de forma gratuita para a população. Através da prevenção vamos realizando melhorias na saúde da população”, contou.

Para os irmãos Ahiram Almeida e Sinuê Almeida, que levaram as cadelinhas Pérola e Mel, esse trabalho realizado pela prefeitura é muito importante para a cidade.

“Volta Redonda oferece esse serviço de graça que é acessível para a população, principalmente para quem não tem condições de pagar. A castração evitaria o abandono dos animais, pois grande parte dos donos, não querem ficar com os filhotes. Infelizmente isso ainda é uma prática. Além disso, esse tipo de serviço que a prefeitura disponibiliza consegue manter também um controle dos animais de rua e das doenças. Mas é preciso ter responsabilidade e não marcar e faltar no dia da castração. Muitas pessoas também não comparecem com seus animais e tiram a vaga de outras”, disseram.

Outro morador que enfatizou a importância do serviço foi Itair Cunha, que levou sua cadelinha Estrelinha para castrar. “Acho esse trabalho muito bom. A população precisa saber dos serviços que o Centro de Zoonoses oferece e que através desse trabalho muitas doenças são evitadas”, contou.

Para agendar a castração basta entrar em contato com o Centro de Zoonoses através do telefone: 3339 4555.

2 Comments

  1. Gess disse:

    Estou precisando urgente

    Marquei mas ainda nao chamaram e eu nao posso mais dar injeçao por risco . Queria q me chamassem logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *