Audiência pública vai debater proposta orçamentária do município
19 de setembro de 2018
51ª Exapicor contará com mais de 30 shows regionais
19 de setembro de 2018


Abertura dos Jogos Escolares de Barra Mansa será nesta quinta-feira

Cerimônia contará com apresentação do projeto Música nas Escolas e representantes das 35 escolas participantes

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, com o apoio da Secretaria de Educação, realiza nesta quinta-feira, dia 20, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares (JEBAM) na quadra do Instituto Cultural Municipal, no Centro, às 15 horas. O evento contará com apresentação do projeto Música nas Escolas, coreografia pelo grupo Dança & Magia e do Colégio Municipal Prefeito Marcello Drable, além da tradicional volta com a tocha olímpica. As competições terão início no próximo domingo, dia 23, e terminam no dia 27 de outubro.

Esse ano, os jogos contam com a participação de 35 escolas, entre unidades municipais, estaduais e particulares, e aproximadamente 3,8 mil alunos, com idade de oito a 17 anos, nas seguintes modalidades: atletismo, natação, futsal, futebol, basquetebol, voleibol, handebol, tênis de campo e de mesa, ginástica artística, xadrez, vôlei de praia, judô, karatê, taekwondo, queimada, cabo de guerra e câmbio. A grande novidade é a inclusão da categoria estudantil na Corrida Rústica de São Francisco de Assis, no bairro Vila Ursulino, que acontecerá no dia 30 de setembro, às 7h30.

A secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela, destacou o alto nível técnico dos estudantes e a inclusão de esportes como basquete, tênis e natação. “Um dos grandes diferenciais do Jebam é que esportes ainda pouco difundidos na comunidade serão representados pelos alunos. O nível técnico também não deixa a desejar, com grandes destaques entre estudantes de todas as unidades escolares”.

Rose afirma que, mais do que uma competição, os Jogos Escolares têm como objetivo principal, contribuir para a formação cidadã de crianças, adolescentes e jovens. “Nosso intuito não é estimular a rivalidade entre as escolas, mas de promover a integração entre as instituições e alunos que talvez nunca teriam a oportunidade jogar juntos. Em tempos de intolerância em diversos setores da sociedade, o esporte é uma importante ferramenta de confraternização e de paz”, finalizou, convidando a população para assistir a abertura e participar das torcidas durante os jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *