Samuca Silva se reúne com Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio
19 de setembro de 2018
Educação especial de Volta Redonda expõe trabalho dos alunos
19 de setembro de 2018


Alunos da rede municipal de ensino de Volta Redonda propagam a paz

Evento é uma parceria entre as secretarias municipais de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos e Educação

Alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis realizaram nesta quarta-feira, dia 19, uma ação na Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura de Volta Redonda. O evento denominado ‘Cultura da Paz’ é uma parceria entre as secretarias municipais de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos e Educação, e teve como objetivo espalhar mensagens de paz trabalhadas com os alunos da escola durante o ano. Mais de 140 alunos participaram da ação.

De acordo com a diretora da escola, Maria Carolina Moreira, o projeto político-pedagógico da escola visa um mundo melhor. “A gente trabalha esse tema há muito tempo. Temos esse projeto que é o ‘Todos pela Paz’, onde trabalhamos valores, e depois levamos essa mensagem de paz para comunidade”, contou a diretora.

Maria Carolina disse ainda que escolheu essa data para realizar o evento porque no dia 21 é comemorado o Dia Internacional da Paz e  setembro é o mês de valorização da vida. “A gente resolveu realizar a ação aqui na praça para atender um número maior de pessoas. Os alunos estão fazendo abordagem fazendo perguntas sobre os valores e eles vão espalhando essa mensagem que já faz parte deles”, explicou.

As crianças estavam acompanhadas também pelos pais, que estavam orgulhosos da ação. Foi o que contaram os pais da aluna Nathália Guimarães. “Ela tem muita consciência e sabe separar o que é certo e errado. Ela demonstra um amor enorme pelas pessoas e animais. A escola realmente trabalhou bem esses valores com as crianças”, disse o pai Edilton Guimarães.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, falou da importância desse trabalho desenvolvido pela escola. “É uma escola excelente, muito parceira e está desenvolvendo esse trabalho desde o início do ano letivo. Eles estão auxiliando as nossas crianças, que vivenciam essa violência que está no país atualmente, a cultuar a paz e o desenvolvimento da personalidade de cada um”, comentou a secretária.

Dayse Pena, secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda, lembrou que esse evento também faz parte das comemorações dos 50 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. “O evento está chamando muita atenção e está gerando mais oportunidade das pessoas refletirem sobre essa cultura da paz. O trabalho que a escola com as crianças contribui muito pra gente refletir o quanto a Declaração faz a gente pensar em uma sociedade mais justa, harmônica e com respeito à diversidade”.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, essas parcerias entre as secretarias municipal são importantes para a divulgação e sucesso dos projetos e eventos. “Ver uma ação como essa sendo desenvolvida na escolha é maravilhoso. A parceria entre as secretaria e o envolvimento dos pais na vida escolar dos filhos com certeza fez a diferença”, afirmou o prefeito.

1 Comment

  1. Jessica jenife disse:

    Foi lindo parabéns pra nossa escola são Francisco.. ..
    União sempre dos familiares e educadores…. tudo lindo

    #todosjuntospelapaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *