Alunos da rede municipal de ensino de Volta Redonda propagam a paz
19 de setembro de 2018
Porto Real recebe novo trator para auxiliar produtores
19 de setembro de 2018


Educação especial de Volta Redonda expõe trabalho dos alunos

Amostra acontece no próximo dia 21, no subsolo do Sider Shopping 

Os alunos da educação especial de Volta Redonda vão realizar, a partir desta sexta-feira, dia 21, uma exposição de trabalhos artísticos. A mostra, realizada através da Secretaria Municipal de Educação vai acontecer no subsolo do Sider Shopping, no bairro Vila Santa Cecília, e será aberta ao público, podendo ser visitada de 9h às 21h. Os trabalhos expostos na mostra são das escolas Doutor Hilton Rocha,  Professora Dayse Mansur da Costa Lima e o Sítio Escola Municipal Espaço de Integração do Autista Thereza Chicarino Aguiar.

De acordo com a secretária de Educação, Rita Andrade, a exposição é muito importante para os alunos. “A educação especial trabalha diversas atividades cognitivas com os alunos. Muito deles desenvolvem trabalhos artísticos graças a esses incentivos vindo dos professores. Para eles e também para os professores, será gratificante ver os trabalhos expostos para o público”, disse.

Para a diretora da Escola Municipal Especializada Doutor Hilton Rocha, Vera Lúcia Ferreira Cruz, a exposição dos trabalhos dos alunos com deficiência visual é muito importante para os estudantes e profissionais pois eles têm a oportunidade de serem respeitados em suas diferenças e em suas igualdades.

“Quero parabenizar a SME pela organização da Exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas. Esse tipo de iniciativa cria a possibilidade de que mais pessoas e instituições tomem consciência da nossa realidade e dos caminhos que estamos seguindo para proporcionar uma boa educação e a melhoria da qualidade de vida de todos os atendidos”, disse.

O prefeito Samuca Silva destacou que iniciativas como essa mostra o compromisso da educação em promover a socialização e valorização, tanto do aluno quanto do professor. “Através dessas atividades  incentivamos esses alunos, dando motivação para seguirem sempre em frente, mesmo com todas as dificuldades. A sociedade precisa acolher essas pessoas e incluir através de políticas públicas de qualidade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *