Educação especial de Volta Redonda expõe trabalho dos alunos
19 de setembro de 2018
Prefeitura de Volta Redonda recebe representantes da rede de hoteleira
19 de setembro de 2018


Porto Real recebe novo trator para auxiliar produtores

Equipamento começará a operar já na próxima semana

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SMTRAB) recebeu na quarta, 19, um novo trator para auxiliar nos serviços de aração, gradagem e plantio, dos cerca de 40 cadastrados na Casa do Produtor Rural. “Adquirimos o equipamento com recursos próprios do município e consideramos de extrema importância essa preocupação em manter a tradição agrícola de nossa cidade, dando mais qualidade à produção e incentivando a economia, através do comércio e geração de emprego e renda dentro do município”, ressaltou o prefeito Ailton Marques, presente durante a entrega do equipamento agrícola.

“Tenho 61 anos e lido com a agricultura desde os oito anos de idade. Planto jiló, pimentão, abobrinha, quiabo, feijão, entre outros e considero fundamental esse apoio prestado pelo Poder Público. Os profissionais da Secretaria são atenciosos, levam nossas reivindicações e temos sido atendidos. Esse equipamento é também uma forma de investir o que gastaríamos com a locação do trator em nossa produção”, considerou o aposentado Evangelista José de Macedo, morador do bairro Centro.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, esteve presente na entrega e destacou a importância do investimento no agronegócio do município. “Mesmo tendo um Polo Industrial voltado, sobretudo ao mercado automotivo não podemos deixar de investir no ramo do agronegócio. É uma maneira de diversificar a matriz econômica, otimizando a produção e trazendo mais qualidade ao atendimento prestado pela Casa do Produtor Rural. O agronegócio é um mercado onde as oscilações econômicas são consideravelmente menores, se comparadas ao ramo automotivo. Além disso, a produção agrícola possui época certa de colheita, o que não permite atrasos no suporte concedido pela Secretaria. Um equipamento novo, com toda certeza, é fundamental para que todo o processo de produção seja feito dentro dos prazos estabelecidos”, esclareceu Vanessa.

“Os profissionais da Secretaria estão realizando um levantamento do número de produtores de pequeno e médio porte do município, bem como especificando a produção de cada um deles. É um trabalho extremamente importante para organizarmos o cronograma de nossas atividades e a demanda a ser cumprida”, completou a secretária que ainda destacou os últimos números da produção local. “Há cerca de três meses doamos cerca de 400 kg de feijão aos produtores e foram colhidas recentemente 50 toneladas. Com a chegada do trator a estimativa é estimular ainda mais a produção. Nos próximos dias vamos realizar doação de sementes de milho”, explicou Vanessa.

Estiveram presentes também os vereadores: Lulinha e Carlinhos Tchaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *