Samuca debate acesso ao bairro Santo Agostinho com Acciona e ANTT
20 de setembro de 2018
Torneio leiteiro será uma das atrações da Exapicor 2018
20 de setembro de 2018


Guarda Municipal apreende simulacro de arma de fogo em escola

Na manhã da última quarta-feira, uma equipe da Guarda Municipal de Barra Mansa, responsável pela ronda escolar, foi acionada pela direção da Escola Municipal Santo Antônio, no bairro Colônia Santo Antônio, a fim de verificar denúncia envolvendo um menor, que estaria portando um simulacro de arma de fogo. De acordo com o relato repassado aos agentes, o adolescente estaria utilizando o equipamento para intimidar outros alunos.

Na escola, acompanhados da direção da unidade, os guardas abordaram o aluno e, em meio aos seus pertences localizaram o referido simulacro. Os pais do adolescente foram comunicados sobre o fato e o acompanharam até a 90ª DP, onde o caso foi registrado. Após ouvido, o jovem assinou um termo de declaração e foi liberado.

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, enfatizou que as rondas escolares não têm como objetivo fazer um trabalho ostensivo nas comunidades. “Nosso papel é preventivo, com a realização de palestras e atividades educativas, com foco na diminuição da violência e coibição do consumo de drogas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *