CSN fecha acordo para um dos maiores investimentos ambientais da indústria siderúrgica
21 de setembro de 2018
Prefeitura Mais Presente oferece serviços de saúde à população
21 de setembro de 2018


CMVR homenageia professores  de Educação Física em sessão solene

– 23 agraciados receberam o diploma na noite de quinta-feira, dia 20;

Vinte e três profissionais de Educação Física foram homenageados com diplomas pelos vereadores de Volta Redonda, na quinta-feira, dia 20,em sessão solene realizada na Câmara Municipal e prestigiada por familiares e amigos dos agraciados. O dia deste profissional é celebrado em 1º de setembro, e de acordo com o cerimonial da Casa, o evento foi incluído no calendário oficial de sessões solenes da Câmara Municipal no ano passado e o requerimento é de autoria do vereador “O esporte é um instrumento para formar cidadãos e o professor é uma profissão digna”, disse Maurício, que homenageou o professor Paulo Celso Magalhães.  O agraciado lembrou que a profissão está regulamentada há 20 anos. “A atuação do profissional de Educação Física está alicerçada em anos de estudo, e este aprendizado visa o bem estar das pessoas”, disse Paulo Celso, ex-diretor de esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e representante do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), entidade que possui um dos mais tradicionais cursos de Educação Física da região.

Rodrigo Viana, que é graduado em fisiologia do exercício aplicada ao treinamento de força, foi homenageado pela vereadora Rosana Bergone. Ele é proprietário de dois estúdios de personal trainer e trabalha em academias de ginástica na região do Retiro. “Escolhi a Educação Física por amor e adoro a prática de esportes. A homenagem foi sensacional”, disse o treinador.

“Sei o quanto esta profissão merece respeito, pois meu filho também é professor de educação física. E por nosso intermédio, hoje temos cerca de 7 mil pessoas, de todas as idades, praticando esporte, graças aos projetos de esporte federal que trouxemos para o Centro- Sul e Sul Fluminense.  Esta iniciativa gera mais de 100 empregos para profissionais de educação física”, frisou Rosana Bergone.

Aline Alves de Menezes falou em nome dos homenageados. “O que nos move é o amor pela profissão, pois temos inspiração e transpiração para ser um profissional dedicado. Nosso objetivo é  ajudar os alunos a superarem suas dificuldades”, afirmou ela. O presidente do legislativo, vereador Washington Granato, ressaltou que Volta Redonda continua sendo a Cidade do Esporte, e isso se deve também ao trabalho dos profissionais de Educação Física. “A cidade precisa de vocês para manter este título. Esta profissão é uma educação de contato que mexe com a sensibilidade das pessoas. Valorizando este profissional teremos sempre pessoas mais sadias”, afirmou o presidente, que brincou “foi bom este encontro, que me fez lembrar, que eu preciso me exercitar, pois estou 10 quilos acima do meu peso”, descontraiu.

Homenageados – Aline Alves de Menezes (Carlinhos Sant’Anna); Cristiane Alvarenga Pedrosa (Vair Duré); Cédio Lopes Junior (Luciano Mineirinho);Denílson Aparecido da Silva e Fernando Marlos Barbosa (Fábio Buchecha);Ernane José Soares de Araújo (Laydson);Felipe Delgado Santos (Isaac); Fábio Leite Coelho da Silva e Silvio Henrique Vilela (Jari); Iver Mazzoni Vieira Junior (Edson Quinto); João Elias Bilate Cury (Pastor Washington); Kátia Simone Rodrigues e Wagner Rogério de Oliveira (Neném);Leonardo de Carvalho Inácio (Conrado);Marcelle Andrade da Silva e Robson Silva Reis (Paulinho do Raio-X);Paulo Celso Magalhães (Mauricio Pessôa);Rodrigo Caetano Santos (Dinho);Rodrigo Paulino Viana (Rosana Bergone);Rafael de Oliveira Resende (Rodrigo Furtado);Ronielson Silva Reis (Fernando Martins);Rafael Vinicius de Paiva Fernandes e Sabrina Valente Jorge (Granato).

Jornalistas – Profissionais da Imprensa serão homenageados com a entrega da Medalha de Mérito Jornalista Dicler Simões, às 19h30min, em sessão solene, dia 25, terça-feira, no plenário da  Câmara Municipal de Volta Redonda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *