CMVR homenageia professores  de Educação Física em sessão solene
21 de setembro de 2018
Fábrica de higiene pessoal é inaugurada em Piraí
21 de setembro de 2018


Prefeitura Mais Presente oferece serviços de saúde à população

Toda estrutura da Secretaria de Saúde de Volta Redonda estará disponível para a população no evento Prefeitura Mais Presente, neste sábado, dia 22, das 8h às 17h, no Ciep 053 Dr. Nelson dos Santos Gonçalves, na Rua 1043, Volta Grande. A ação, que envolve todas as secretarias e autarquias da administração municipal, vai atender moradores dos bairros Santo Agostinho, Morro da Conquista, Morro da Caviana, Parque das Ilhas, Ilha Parque, Volta Grande, Volta Grande II, Volta Grande III, Volta Grande IV e Vila Americana.

Entre os serviços ofertados estão consultas com clínico geral; consultas com especialistas – cardiologista, dermatologista, pediatra, nutricionista e ginecologista; Escovódromo da saúde bucal; sala de vacinas; e agendamento de consultas com especialistas e exames de alto custo. Também estarão no evento para orientar a população os grupos de combate ao tabagismo, nutrição, fitoterápico, de prevenção à hipertensão, além da Vigilância Ambiental.

A coordenadora da Divisão de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Jussara Moreira de Oliveira, avisa que os serviços serão ofertados por demanda espontânea. “Ou seja, qualquer pessoa que estiver no evento poderá ter acesso ao atendimento”, disse.

Alertando que apenas as consultas com especialistas foram agendadas previamente. “O agendamento respeita a demanda das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs) que assistem à população de abrangida pelo evento”, explicou.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, afirmou que o objetivo é garantir no evento acesso a todos os serviços prestados pela secretaria. “Quero destacar a presença da equipe que trabalha com o Sisreg (Sistema de Regulação) usado para marcação de consultas e exames de alto custo”.

Alfredo explicou que o paciente que tiver um encaminhamento para consulta ou exame, ou receber durante as consultas realizadas no evento, serão inseridos no Sisreg lá mesmo. “O ideal é que a pessoa saia do Prefeitura Mais Presente com a consulta ou exame marcados. Quando não for possível, o paciente será inserido no Sisreg para aguardar a abertura das agendas”, explicou.

O prefeito do município, Samuca Silva, lembrou que esta é a terceira edição do Prefeitura Mais Presente, que tem como objetivo descentralizar a oferta do serviço público, facilitando o a acesso da população. “Neste fim de semana, a expectativa é atender cerca de 5 mil moradores da região, no Ciep do Volta Grande”, afirmou Samuca, garantindo que o projeto será levado para toda cidade.

O primeiro Prefeitura Mais Presente foi realizado em maio deste ano, beneficiando os bairros São Luiz, Caieiras, Candelária, Cailândia, Dom Bosco, São Sebastião, Pinto da Serra e Brasilândia; e a segunda edição atendeu em julho os moradores do Vila Brasília, Vale Verde, Verde Vale, Belo Horizonte, Mariana Torres, Eldorado, Coqueiros, Fazendinha e Bom Jesus. Nestes 17 bairros, foram atendidas mais de sete mil pessoas.

MAIS SERVIÇOS – O Prefeitura Mais Presente tem muito mais que serviços de saúde. No local serão realizados cadastro e exames para utilização do Parque Aquático Municipal; cadastro de artesãos e de currículos; inscrição para cadastro imobiliário; agendamento para poda de árvores, troca de lâmpadas e vistoria em árvores; orientações sobre benefícios sociais; serviços de atendimento ao MEI e microcrédito, corte de cabelo, massagem, maquiagem e limpeza de pele, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *