Biblioteca Municipal comemora 63 anos em Volta Redonda
22 de setembro de 2018
Município passa por processo de adequação viária e sinalização de trânsito
22 de setembro de 2018


Instituto Dagaz abre agenda para atividades no Mês das Crianças

ONG de Volta Redonda vai receber grupos de até 14 anos no Condomínio Cultural

Atrelar conhecimento, cultura e diversão, de forma acessível, já é marca registrada do Instituto Dagaz. E para fazer a alegria da garotada, a ONG lança o “Mês das Crianças no Condomínio Cultural” para comemorar o 12 de outubro não só nessa data. Já com agenda aberta para grupos com público de até 14 anos, o projeto vai oferecer sessões do Cinestesia Kids, além das oficinas de Circo e Meio Ambiente. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (24) 3071-2798 ou (24) 9 9822-4847 para marcar previamente.

As atividades vão acontecer a partir do dia 03 de outubro, sempre às quartas e quintas-feiras, sendo duas atrações por dia: Cinestesia Kids e Meio Ambiente em um e no outro Cinestesia Kids e Circo – ambos apoiados pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra. Essas opções já são oferecidas gratuitamente pelo instituto. Para as crianças que ainda não conhecem, o contato pode ser um chamariz, além de dar oportunidade para a descoberta de talentos, como no caso do Circo. Esse também será um momento para apresentar a Sala Verde, projeto chancelado pelo Ministério do Meio Ambiente.

– A ideia é que as crianças conheçam o novo espaço do Dagaz, e tenham acesso a atividades lúdicas e culturais gratuitas. Queremos aproximar mais as escolas e grupos à ONG – explica a coordenadora Renata Ferreira. Segundo a diretora geral, Marinez Fernandes, “o objetivo da ONG é possibilitar o acesso de crianças e jovens a artes, esportes e cultura de forma descentralizada. Não é à toa que o Condomínio Cultural está no Santo Agostinho, pois é um local viável a comunidades de bairros próximos”.

No Condomínio Cultural são oferecidas aulas de ballet, capoeira, circo, dança afro, futsal, rugby e violão. Além disso, em parceria com o Instituto Coca-Cola, a ONG ministra cursos profissionalizantes de curta duração do Coletivo Jovem, focado no público com idade entre 16 e 25 anos. A capacitação é desenvolvida nas áreas de comunicação, marketing e eventos, por exemplo, e tem duração de dois meses, com dois encontros semanais. Para inscrição e outras informações, os interessados podem ligar para (24) 3343-5055.

O Condomínio Cultural do Instituto Dagaz fica na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, s/nº, no bairro Santo Agostinho (CIEP 299 – Jiulio Caruso).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *