Polícia prende suspeito de tráfico depois de troca de tiros em Resende
27 de setembro de 2018
Acidente envolve carro e moto e deixa duas pessoas feridas no bairro Aterrado
28 de setembro de 2018


XVII Festival de Teatro de Resende tem inscrições abertas a partir desta sexta

Evento, que visa valorizar a arte e a cultura no município, contará com espetáculos nacionais e regionais

Começam nesta sexta-feira, dia 28, as inscrições para o FESTER 2018 (Festival de Teatro de Resende), que chega este ano à sua décima sétima edição. As companhias interessadas em participar do evento, que tem por objetivo estimular os grupos de teatro em atividade no país, revelar novos talentos, promover o intercâmbio cultural e democratizar o acesso à arte, podem ser inscrever até o próximo dia 11 de novembro, através do e-mail festerresende2018@gmail.com. O festival, segundo a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, será realizado entre os dias 1° e 9 de dezembro.

De acordo com o edital, o festival será composto este ano por cinco espetáculos nacionais, na modalidade rua ou espaço alternativo; e dois espetáculos locais, produzidos e encenados, exclusivamente, por artistas, grupos, companhias e produções de Resende. Eles se apresentarão na modalidade palco ou espaço alternativo. Em ambos os casos, os espetáculos precisam ser inéditos no FESTER e de classificação livre.

O festival não tem caráter competitivo e todos os grupos/companhias que se apresentarem na mostra receberão um prêmio de participação, no valor de R$ 5 mil (espetáculos nacionais) e R$ 2.500 (espetáculos locais).

A íntegra do edital, as respectivas fichas de inscrição e a relação dos documentos necessários, estão disponíveis no site da Prefeitura, no endereço:

http://resende.rj.gov.br/funda-o-casa-da-cultura-macedo-miranda/mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *