Samuca recebe associação de moradores e membros da Defensoria Pública 
8 de outubro de 2018
Prefeito Samuca Silva recebe Deputado Federal eleito Antônio Furtado
8 de outubro de 2018


Competições das modalidades paralímpicas foram realizadas nessa segunda

Cerca de 100 atletas participaram da competição na piscina olímpica do Náutico

Dando continuidade aos Jogos Estudantis, foi realizado nessa segunda-feira, dia 08, competições das modalidades paralímpicas, que integram o cronograma do evento, visando oferecer a inclusão social com a participação de atletas com deficiências físicas e mentais. Hoje foi a vez da natação. A competição aconteceu na piscina olímpica do Náutico, no bairro Aterrado, e contou com a participação de quase 100 atletas, sendo três deles com deficiência. Foram disputadas s categorias de sub 8 a sub 14.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, a inclusão é uma das novidades dos Jogos Estudantis 2018. “É um viés muito importante a inclusão paradesportiva. Neste ano preparamos algumas modalidades para a participação de pessoas com deficiência”, disse.

Para Suzana Santiago, avó da atleta Ana Clara, de oito anos, o JEVRE é uma ferramenta muito importante na socialização dos alunos.  “Como educadora vejo a importância de se estimular essas ações. É uma integração muito legal. Hoje vim torcer pela minha neta. Ficamos bem emocionados com a participação dos atletas especiais”, contou.

As categorias sub 12 e 14 valeram pódio e medalha. Nas outras categorias todos os atletas foram premiados. O prefeito Samuca Silva, destacou que os Jogos Estudantis são grandes motivadores para os alunos.

“A inclusão veio para exatamente engrandecer, ainda mais, esse evento tão importante para o desenvolvimento dos alunos. Seja na parte esportiva, quanto na cidadania. Fico muito feliz em ver o quanto os Jogos Estudantis é importante nesse processo”, falou.

Para Ruan de 14 anos participar da competição foi muito bom. “Gostei de participar, é a minha primeira vez. Minha tia e minha amiga vieram torcer por mim”, declarou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *