Volta Redonda convoca novos profissionais para Saúde
10 de outubro de 2018
Samuca Silva é homenageado pelo Dia do Prefeito
10 de outubro de 2018


Dia das crianças é comemorado com festa e combate ao trabalho infantil

Ações, realizadas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, acontecerão no CRAS Jardim Esperança e no abrigo Nossa Casa

O dia das crianças, comemorado nacionalmente na próxima sexta-feira, dia 12, também será celebrado nas unidades de assistência social e direitos humanos do município. As atividades começam nesta quinta-feira, dia 11, quando será realizada no CRAS Jardim Esperança, na região da Barras, uma palestra voltada para crianças com idade entre seis e oito anos, com temática voltada para o trabalho infantil. Já na sexta, dia 12, e no sábado, 13, voluntários da cidade organizarão uma festa especial para as crianças acolhidas nos abrigos Nossa Casa e Casa da Acolhida, vinculados à Fundação Confiar.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a atividade no CRAS terá início às 13h30 e será realizada pela equipe responsável pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Durante a palestra, os integrantes do programa utilizarão uma cartilha do criador da Turma da Mônica, Maurício de Souza, que abordará, em linguagem infantil, os direitos e deveres dos pequenos.

De acordo com a secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a data é uma oportunidade, não só para diversão e lazer, mas também para celebrar a conquista do direito das crianças e dos adolescentes.

– O dia 12 de outubro foi escolhido para que as famílias brasileiras não se esqueçam dos cuidados que a infância, que é uma das fases mais importantes da vida, requer. Abusos, ausência de direitos e trabalho infantil são assuntos que devem ser discutidos e combatidos diariamente – disse a secretária, lembrando que a data deve ser celebrada com alegria, mas também com conscientização.

Já o abrigo municipal Nossa Casa, em parceria com a Casa da Acolhida, irá receber duas festas: uma na sexta, dia 12, quando haverá um lanche especial para a garotada; e outra no sábado, dia 13, quando será oferecido um almoço para as crianças. Voluntários, que já fazem parte do dia a dia das crianças e adolescentes acolhidos nas duas unidades serão os responsáveis pelas celebrações, que também contarão com atividades de recreação.

– Nossas crianças já passam por momentos difíceis e merecem cuidados especiais nesta data. Sem dúvida, é uma grande satisfação podermos contar com o apoio de voluntários para promovermos este dia tão festivo. Tenho certeza de que nossas crianças se sentirão ainda mais acolhidas e amadas com o carinho dessas pessoas – conta a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *