Bolsa auxílio para integrantes do projeto será paga nesta quinta-feira
10 de outubro de 2018
Ação Comunitária convoca 45 concursados em Volta Redonda
10 de outubro de 2018


Revitaliza Resende vai beneficiar mais cinco postos de saúde do município

Obras atenderão unidades localizadas na Fazenda da Barra II e III, além de Engenheiro Passos, Serrinha do Alambari e Fumaça

Prioridade na atual gestão, as unidades de saúde do município, estão, gradativamente, sendo beneficiadas pelo programa Revitaliza Resende. Após a entrega dos Postos de Saúde da Família do Morro do Cruzeiro, em dezembro do ano passado, e da Vargem Grande, em agosto deste ano, a iniciativa está chegando agora a outras cinco unidades do município, três delas localizadas na zona rural. Nas próximas semanas, a empresa vencedora da licitação, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, já deverá iniciar o projeto na unidade da Fazenda da Barra II. Em seguida será a vez dos postos da Fumaça, Engenheiro Passos, Serrinha do Alambari e Barra III.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, as melhorias visam oferecer à população mais conforto e segurança no momento em que as pessoas precisam de algum serviço de saúde. Para isso, todas as unidades serão beneficiadas com obras completas de revitalização, que incluem melhorias nas áreas internas e externas.

– Os moradores desses locais, que são afastados do Centro, com exceção da Fazenda da Barra II e III, não têm acesso fácil a outras unidades de saúde e, por isso mesmo, precisam contar com postos com boas instalações, onde eles possam ser atendidos com conforto. Por isso, as reformas prevêem melhorias nas redes elétrica e hidráulica, além do telhado, piso, portas e janelas. E para finalizar os serviços, os postos também receberão serviços de pintura nas áreas interna e externa – conta o secretário.

Médico da rede pública municipal, o prefeito Diogo Balieiro Diniz ressalta que as obras do Revitaliza Resende, realizadas em unidades de saúde como a Nova Santa Casa e os Postos de Saúde do Morro do Cruzeiro e da Vargem Grande, além de 11 unidades de ensino da cidade, refletem positivamente na qualidade dos serviços oferecidos à população, já que os profissionais que atuam no local passam a contar com melhores condições de trabalho. Além disso, frisa o prefeito, as intervenções também promovem, quando necessário, a readequação do espaço interno, aumentando a comodidade dos pacientes.

– Iniciamos o Revitaliza Resende, na área da saúde, pela Nova Santa Casa, mas queremos atender a todas as unidades que precisam de melhorias, inclusive aquelas localizadas na zona rural. E a revitalização do Posto da Vargem Grande foi um bom exemplo disso. Agora, vamos chegar, nas próximas semanas, à Serrinha, Engenheiro Passos e Fumaça, além das unidades da Barra II e III, que também precisam de intervenções – disse o prefeito.

Novo Surubi

Já no bairro Novo Surubi, os trabalhos de revitalização da unidade de saúde, que tiveram início em agosto, seguem em ritmo acelerado e incluem a revisão das instalações elétrica e hidráulica; polimento e nivelamento do piso; troca de portas, janelas e telhado; colocação de novas grades; impermeabilização das paredes e troca do alambrado, entre outras melhorias.

Com investimentos da ordem de R$ 94,5 mil, a recuperação da unidade deve ser concluída em cinco meses. Para não causar transtornos aos pacientes e profissionais que atuam no local, o atendimento foi transferido para um imóvel alugado, localizado na Rua Aristides Gomes Corrêa, 92, no mesmo bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *