Exposição de trabalhos da Apae-VR são apresentadas em VR
10 de outubro de 2018
Tecnologia de construção em parede de concreto é apresentada a alunos de Engenharia do UGB
10 de outubro de 2018

Samuca Silva recebe associação de ciclistas e ratifica compromissos com a mobilidade urbana

Prefeito lembrou que há verba de R$ 4 milhões do governo federal para investir em calçadas e ciclovias

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva se reuniu nesta terça feira, dia 09, com representantes da Associação de Ciclistas (Acíclica), Vicente Sacramento, Márcio Lemos e Jedson Gil. Durante a reunião o prefeito informou que aguarda a liberação de uma verba do Ministério das Cidades, no valor de R$ 4 milhões, que serão utilizados para investimentos na construção de calçadas e ciclovias.

Os ciclistas foram dialogar e sugerir ao prefeito, ações voltadas para a mobilidade de veículos não motorizados, principalmente os que favorecem o transporte alternativo, como as bikes. A ampliação e recuperação de algumas ciclovias, como na Beira Rio e também estacionamento de bicicletas. Samuca abriu espaço em sua agenda para ter reuniões frequentes com os ciclistas.

“O objetivo desse encontro é de intensificar o diálogo com esse segmento tão importante. Mobilidade urbana é um dos temas prioritários no nosso governo. Todos os projetos que envolvem esse assunto terão meu total apoio”, enfatizou.

Entre os temas debatidos na reunião, ficaram decididos projetos de ciclovia nos bairros e centro, revitalização da ciclovia da Beira Rio e ampliação da parceria público/privada para a instalação de terminais de bicicletas.

Os representantes da Acíclica, saíram otimistas do encontro com o prefeito. “O encontro foi muito bom e estou feliz de ver que o prefeito está dialogando com a gente. Acreditamos que o resultado se reflita em ações pela mobilidade, com o foco nas bicicletas, numa campanha maciça para que os ciclistas sejam respeitados, porque eles são prioridade no trânsito. É preciso a redução dos acidentes e que Volta Redonda seja uma cidade boa para todos no transporte”, enfatizou Vicente Sacramento, diretor presidente da Associação dos Ciclistas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *