Secretaria de Saúde superou meta de imunizar 16.500 cães e gatos
10 de outubro de 2018
Polícia Militar apreende réplica de pistola, em Barra Mansa
Homem é vítima de tortura em Porto Real
10 de outubro de 2018


Secretaria de Esporte e Lazer abre inscrições para aulas de futsal

Aulas gratuitas são destinadas meninos e meninas, entre 6 e 14 anos

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que já disponibiliza uma série de atividades esportivas e recreativas gratuitas voltadas para pessoas de todas as idades, está com pré-inscrições abertas para aulas de futsal. Os interessados em participar têm até o próximo dia 19 de outubro para se credenciar na sede Secretaria, na Avenida Construtor Clemente Barbosa, s/nº, no bairro Jardim Aliança II. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 12h às 18h, e as aulas são voltadas para meninos e meninas com idade entre 6 e 14 anos.

No ato da pré-inscrição, que deve ser feita pelos pais ou responsáveis pela criança ou adolescentes, é necessário apresentar apenas um documento de identificação da criança. Após esse período, os alunos serão divididos por categorias, de acordo com sua idade, e as aulas serão ministradas na quadra da Secretaria sempre aos sábados, das 8h e 12h, sendo cada categoria em um horário distinto.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jorge Alberto Moisés, as aulas, que terão duração de uma hora, serão ministradas pelo professor Fernando Mariano, conhecido como “Naninho”, e abordarão desde as noções básicas da modalidade até o aperfeiçoamento técnico, responsável por transformar os alunos em grandes atletas. Ele lembra que o esporte reforça conceitos como disciplina e trabalho em equipe, que são importantes para todo cidadão, em todas as circunstâncias da vida.

– O futsal é um esporte popular, que conta com muitos fãs em todo o Brasil, principalmente entre as crianças. Com a implantação dessas aulas gratuitas, vamos oferecer mais uma, entre as muitas opções esportivas que já disponibilizamos à população, para esta faixa etária que aprecia este esporte e que, com certeza, vai aproveitar muito as aulas do professor Naninho. Além disso, as aulas de futsal virão reforçar conceitos importantes para essa faixa etária, como disciplina, trabalho em equipe e competição saudável – disse o secretário.

Outras opções de esporte e lazer

Além das aulas de futsal que estão sendo implantadas agora, a Secretaria de Esporte e Lazer disponibiliza uma série de atividades gratuitas para a população, todas realizadas em locais públicos ou em espaços cedidos por entidades da cidade. São elas: futebol de campo, handebol, vôlei, basquete, judô, caratê, ginástica, xadrez, zumba, natação, jazz, balé, yoga e treinamento físico, além do Projeto Melhor Idade + Ativa, para pessoas da terceira idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *