Guarda Municipal atua na segurança de Volta Redonda
16 de outubro de 2018
Professores participam de encontro e compartilham práticas pedagógicas
16 de outubro de 2018


Escola Maria de Assis Barboza ganha quadra poliesportiva coberta no Cabral

Os cerca de 600 estudantes da Escola Municipal Maria de Assis Barboza, localizada no bairro Cabral, vão ganhar nesta quarta-feira, dia 17, uma quadra poliesportiva totalmente nova, com cobertura, alambrado, sistema de iluminação e pintura completa para a prática de diversas modalidades esportivas. A entrega do equipamento, que era uma das principais reivindicações dos pais dos alunos e de toda a comunidade escolar, vai se somar às obras de reforma e revitalização da unidade, que foram entregues pela Prefeitura em fevereiro deste ano.

A inauguração do espaço, que faz parte do cronograma de ações do programa Revitaliza Resende, acontece nesta quarta-feira, dia 17, a partir das 19h, com atividades para as crianças, apresentações de música e dança (jazz, zumba e hip hop), demonstração de caratê e judô, além de ginástica com os integrantes do programa Melhor Idade + Ativa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a instalação da quadra coberta era uma solicitação antiga dos pais dos alunos, já que as crianças não dispunham de um local adequado, com conforto e segurança, para praticar esportes e fazer exercícios físicos. As obras no local incluíram a colocação de mesas de jogos e a instalação uma nova rede elétrica, o que vai permitir que o espaço seja utilizado inclusive no período noturno.

– Com a revitalização da escola, entregue no início deste ano, os quase 600 alunos da unidade foram beneficiados com um espaço totalmente renovado, com o piso e calçadas recuperadas, salas sem infiltrações e com pintura nova, entre muitas outras melhorias realizadas no local. Agora, a comunidade escolar vai poder comemorar mais uma conquista, que vem completar, e fechar com chave de ouro, o trabalho entregue no início deste ano – disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Vitor Sampaio.

Revitaliza Resende

O programa Revitaliza Resende, que está trazendo vida nova para diversos equipamentos urbanos, já transformou 11 unidades de ensino, além de espaços de saúde, quadras, parques e praças. As melhorias, segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, terão continuidade, beneficiando todo o município.

– Apenas neste mês já entregamos duas unidades de ensino totalmente revitalizadas, a Escola Municipal Governador Roberto Silveira, no Paraíso, e a Creche Municipal Lavapés Dr. Uchoa, alcançando a marca de onze unidades de ensino recuperadas. Além disso, nosso programa também já beneficiou o Módulo de Saúde da Vargem Grande, a Nova Santa Casa e a Capela Mortuária, além do entorno da lagoa do Mirante das Agulhas e de diversos parques da cidade. E o trabalho terá continuidade, pois queremos levar o Revitaliza Resende para toda a cidade – disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *