Volta Redonda investe em Robótica Educacional na rede pública
16 de outubro de 2018
Corpo encontrado no Rio Paraíba do Sul é do filho da ex-vereadora
16 de outubro de 2018


Exposição de trabalhos da Apae-VR são apresentadas em VR

Dos dias 23 a 28 de outubro, uma exposição de Trabalhos da Apae/VR será apresentada, no Espaço Zélia Arbex em Volta Redonda. A exposição é composta por fotos dos atendimentos clínicos da instituição, que retratam o dia a dia dos mais de 300 assistidos da Apae, além dos trabalhos de artesanato confeccionados nas oficinas laborativas, (alguns em parceria com “mãos de amparo”), serviços pedagógicos realizados pela escola Lar Pestalozzi. O evento tem como objetivo a divulgação do trabalho realizado na instituição durante o ano de 2018, valorizando as atividades artísticas, pedagógicas e clínicas, que tanto beneficiam e são promovidas às pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas na instituição. Além dos trabalhos confeccionados por oficinas laborativas, lançaremos a coleção Bem-me-quer, de produtos feitos em parceria com a Mãos de Amparo, marca criada pelo designer Nicolau Vinciprova, e que promove o artesanato e a economia da região.

A exposição acontece de terça a sexta-feira, no horário de 10 às 18h. No dia 27/10, sábado, no horário de 9 às 17h. Domingo, dia 28/10, de 9 às 14h. Dia 23/10, a abertura oficial será às 18h. A classificação é livre e a entrada é gratuita. A ideia deste projeto partiu dos próprios profissionais, do presidente da Apae/VR, Mário Vitor e coordenadores Sheila Azevedo, Ana Gilda Maria da Silva Santos e Flávia de Oliveira Lima. “Visamos valorizar os trabalhos e apresentar para a sociedade as possibilidades dos nossos assistidos, ressaltando que o desempenho é pautado no desenvolvimento das habilidades e capacidades do indivíduo, ou seja, de cada um”, explicou Sheila Azevedo, uma das responsáveis pelo projeto.

Prestigie este evento e conheça um pouco do trabalho realizado por esta entidade e pelos seus membros.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (24) 3342 5399 | 3342 9066 | 3348 9970.

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda, foi fundada em 1956, por um grupo de voluntários, com o objetivo de atender pessoas com necessidades especiais do município. É uma associação civil, filantrópica, de caráter cultural, educacional e assistencial que atua nos setores de educação, trabalho e saúde, tendo como missão promover e articular na defesa de garantia dos direitos, na prevenção, orientação e prestação de serviços de apoio às famílias, visando à melhoria na qualidade de vida das mesmas, colaborando assim, para a construção de uma sociedade justa, solidária e igualitária, principalmente por meio da inclusão educacional e inserção social.

A Instituição está preparada para oferecer os seus serviços através dos diversos projetos existentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *