Prefeitura de VR realiza mais uma obra no bairro Siderópolis
17 de outubro de 2018
Prefeitura realiza ação educativa com ambulantes em Volta Redonda 
17 de outubro de 2018


Lojistas do Park Sul recebem apoio do Sebrae e da Prefeitura

Eles participaram de duas rodadas de negócios promovidas pelos órgãos: uma com bancos e outra com fornecedores de produtos e serviços

Os lojistas do Park Sul Shopping, que será inaugurado na próxima terça-feira, dia 23, receberam apoio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Volta Redonda e do Sebrae na preparação para a abertura das lojas. Eles participaram de duas rodadas de negócios promovidas pelos órgãos: uma com bancos e outra com fornecedores de produtos e serviços.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, os dois eventos foram montados para ajudar principalmente os comerciantes das lojas de menor porte, com as providências para a montagem dos estabelecimentos.

“Primeiro, fizemos uma rodada de negócios com bancos, que ofereceram linhas de crédito para que os lojistas pudessem montar seus estabelecimentos sem se descapitalizarem; vários dos empreendedores conseguiram empréstimos nessa ocasião”, afirmou.

Na segunda Rodada de negócios, os empreendedores foram apresentados a fornecedores de produtos e prestadores de serviços que poderiam trabalhar na montagem das lojas. Com isso, os lojistas criaram grupos e trocaram experiências, chegando a fazer compras conjuntas, o que deu a eles mais poder de barganha.

Mão de obra

A prefeitura, a Aciap e o Sebrae promoveram uma capacitação para vendedores e  colocaram os currículos dos duzentos participantes que concluíram o curso para os lojistas.  Uma boa parte deles foi contratada.

Sobre as contratações para as lojas, Joselito informou que várias empresas preencheram seus quadros, mas ainda existem vagas, que podem ser preenchidas através do Sine, que funciona no “Na Hora”, no Retiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *