Vereador busca informações sobre empresa que abandonou obra de lojas do Park Sul 
18 de outubro de 2018
Escolas conscientizam sobre economia de energia em Volta Redonda
18 de outubro de 2018


Abastecimento de água no bairro Açude será ampliado 

Mais de 15 mil pessoas serão beneficiadas 

A concessionária de energia elétrica que presta serviço para a cidade de Volta Redonda realizou nesta quinta-feira, dia 18, a troca de um transformador na Praça Cafezal, no bairro Açude. A ação vai possibilitar a ampliação da capacidade das bombas e motores e, consequentemente, a oferta de água oferecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para o local. Cerca de 15 mil pessoas serão beneficias em todo o complexo do Açude. De acordo com o diretor executivo do SAAE, José Geraldo Santos, o Zeca, essa foi a primeira etapa do trabalho realizado no local para melhorar o abastecimento.

“O bairro Açude recebeu uma obra de  ampliação e reforma da estação elevatória de água potável onde foram substituídas as motobombas e painéis, o que possibilitou aumento na potência em 25%. Além disso, foi realizada obra de construção de 840 metros de rede recalque. O valor investido foi de R$ 1 milhão. Com essa troca do transformador vai possibilitar colocar em funcionamento essa bomba de maior potência para atender, melhor ainda, a população daquela região”, disse.

Segundo Iris Gama, que mora na parte alta do bairro Açude a população dessa área sempre sofreu com a falta de água.  “Fico muito feliz em ver que o governo está investido no bairro para resolver essa situação. Pela primeira vez estou vendo empenho para resolver esse problema que acontece nas ruas mais altas do bairro, não só nas nossas residências como também nas escolas e creches. Por muitas vezes temos que pedir carro pipa para atender a comunidade. O SAAE está de parabéns pela iniciativa”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou que mais outras obras serão realizadas no bairro Açude para melhorar o abastecimento de água.  “Vamos triplicar o reservatório de água do bairro, aumentando a capacidade para um milhão e meio de litros. Essas melhorias estão sendo realizadas desde o segundo semestre no bairro Açude”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *