Companha “Combater eu preciso” é destaque na região
18 de outubro de 2018
Campanha de vacinação antirrábica chega à região das barras neste sábado
18 de outubro de 2018


Obras no Parque Coophasul entram na etapa final

Entre as ações já concluídas estão a concretagem da quadra poliesportiva a renovação do parquinho infantil

As obras de reforma e revitalização do Parque Coophasul, localizado na região da Grande Alegria, estão entrando na etapa final e seguem em ritmo acelerado. Nesta semana, a equipe que trabalha no local concluiu o processo de concretagem da quadra poliesportiva, além de já ter finalizado a troca dos brinquedos e a pintura do parquinho.

Além disso, os banheiros do parque também foram revitalizados, com a colocação de novos pisos e azulejos, e o espaço está ganhando um novo aspecto visual, com a instalação de novas mesas e bancos. Nas próximas semanas, uma mesa de pingue pongue também será instalada no local, que está recebendo agora serviços de jardinagem, com o plantio de grama, além a instalação da tubulação para o “parcão” – espaço criado exclusivamente para atividades recreativas com cães.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, os trabalhos no campo de futebol, que ganhou um novo alambrado e foi todo revitalizado, também já foram concluídos. Já na quadra poliesportiva, onde o piso foi concretado e nivelado esta semana, uma nova pintura será feita com demarcações para a prática de diversas modalidades esportivas. As melhorias na área beneficiam ainda a quadra de areia, que está recebendo um novo alambrado e tubulações.

Com a revitalização, além das crianças que desfrutam das atrações da área de lazer, e dos jovens que aproveitam a infraestrutura esportiva do parque, os integrantes do programa Melhor Idade + Ativa também terão um motivo a mais para frequentar o Parque Coophasul com a instalação de dois kits com equipamentos para a prática de exercícios físicos pelas pessoas da terceira idade. Entre os aparelhos que compõem os kits estão elíptico duplo, remador, exercitadores de perna, giros verticais e puxador de costa, entre outros.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, as ações estão sendo feitas para que a população possa desfrutar de um espaço seguro, renovado e com opções de lazer para toda a família, além de uma área exclusiva para os animais de estimação.

– Locais para lazer, esporte e divertimento são muito importantes para a população e nós buscamos atender esta demanda com toda a qualidade e a melhor infraestrutura possível. Nos finais de semana, as pessoas querem sair de casa e aproveitar seu tempo livre com a família, desfrutando de espaços como este: bonitos e bem cuidados. É por isso estamos fazendo o melhor para garantir esse direito dos moradores – disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *