Secretaria de Saúde de Barra Mansa retoma a realização de cirurgias de vasectomia
18 de outubro de 2018
Mostra em Barra Mansa desperta em alunos interesse por ciência e tecnologia
18 de outubro de 2018


Secretaria de Saúde mobiliza mais de 30 profissionais para vacinação contra raiva animal

Imunização acontece neste sábado, dia 20, em sete bairros

Um total de 35 pessoas, entre agentes comunitários de saúde, vigilantes sanitários e voluntários, foi mobilizado pela Secretaria Municipal de Saúde para a vacinação contra a raiva animal, em cães e gatos, que acontece neste sábado, dia 20 de outubro, de 8h30m às 16 horas, na cidade de Quatis. As vacinas serão aplicadas em sete pontos estrategicamente distribuídos na área urbana do Município. Responsável pela campanha da vacinação, o Serviço de Vigilância Sanitária e Ambiental da Prefeitura pede aos proprietários dos animais que levem os cães na corrente e os mais ferozes com focinheiras.

A meta da Secretaria de Saúde do Município é imunizar dois mil animais este ano, entre cães e gatos. Cerca de 600 animais já foram imunizados ao longo das últimas semanas, através da unidade volante que percorreu algumas comunidades rurais, entre elas, Joaquim Leite, São Joaquim, Glicério, Campo Alegre e acampamento Irmã Dorothy. Dessa maneira, o planejamento das equipes de vacinação é imunizar aproximadamente 1400 animais neste sábado. Deverão ser vacinados todos os animais a partir dos três meses de idade.

Os postos de vacinação funcionarão nos seguintes locais: escritório local da EMATER-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro), no bairro Jardim Pollastri; unidade médica do bairro Mirandópolis; Praça Getúlio Vargas (praça da igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário); unidade médica do bairro Jardim Independência; Clínica da Família (bairro Nossa Senhora do Rosário), praça da igreja católica do bairro São Benedito e praça do Loteamento Santa Bárbara.

– Os proprietários dos cães e gatos precisar estar conscientes da necessidade de vacinar os seus animais, pois a raiva é uma doença considerada fatal, levando o cachorro afetado ao óbito, por exemplo, em três dias. Frisamos ainda que a raiva animal pode ser transmitida pelo animal ao ser humano, principalmente através da mordida – declarou a coordenadoria de Vigilância Sanitária e Ambiental do Município, Marta Maria da Silva, acrescentando que as doses para a campanha deste sábado foram enviadas pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *