Mostra de Teatro Estudantil acontece em Volta Redonda
22 de outubro de 2018
Secretaria de Assistência Social anuncia inscrições para qualificação profissional para adolescentes
22 de outubro de 2018


Escola tem Cultura acontece no Colégio Getúlio Vargas

Projeto vai acontecer durante toda semana

O Colégio Getúlio Vargas esta recebendo durante toda a semana o projeto ‘Escola tem Cultura’, que é realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Coordenadoria da Juventude. Apresentações culturais de dança, música, artes visuais, entre outras linguagens, serão realizadas durante o intervalo das aulas. Algumas oficinas que unem educação e cultura também acontecem dentro de sala de aula.

De acordo com a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, o projeto é desenvolvido nas escolas da Fevre. “Estamos levando dança, arte, música e outros segmentos culturais aos alunos. Com este projeto a Secretaria de Cultura irá trabalhar a formação de público para artistas locais e para os espaços culturais de Volta Redonda, ao mesmo tempo em que contribui com a educação enriquecendo a abordagem dos temas transversais nas escolas”, destacou.

Segundo a aluna Luana Alves, as oficinas abordam temas relevantes que acontecem no dia a dia.  “As oficinas falaram sobre coisas que nós alunos vivemos todos os dias. Achei muito bom a parte onde podemos usar a música e o rap para ter voz”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância do projeto “O objetivo é colocar o jovem como protagonista dessas atividades que visam só o engrandecimento deles. Além de ser uma ótima oportunidade de despertar a cultura dentro da escola, que vai além do ensino tradicional, através do projeto Escola tem Cultura”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *