Idoso é morto a pauladas em Vargem Alegre
22 de outubro de 2018
Ações que beneficiam pessoas com deficiência são temas de reuniões no auditório da PMVR
22 de outubro de 2018


Espaço Zélia Arbex recebe Exposição Apae VR

Público poderá conferir fotos e trabalhos artísticos até o próximo domingo

O Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, recebe a partir desta terça-feira, dia 23, a Exposição Apae VR, composta por fotos dos atendimentos clínicos da instituição, que retratam o dia a dia dos mais de 300 assistidos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), além dos trabalhos de artesanato confeccionados em oficinas laborativas. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

De acordo com Sheila Azevedo, que é uma das responsáveis pelo projeto, o objetivo é divulgar o trabalho realizado na instituição durante o ano de 2018, valorizando as atividades artísticas, pedagógicas e clínicas, que tanto beneficiam e são promovidas às pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas na instituição.

“Visamos valorizar os trabalhos e apresentar para a sociedade as possibilidades dos nossos assistidos, ressaltando que o desempenho é pautado no desenvolvimento das habilidades e capacidades do indivíduo, ou seja, de cada um”, explicou Sheila.

A abertura do evento acontecerá nesta terça, às 18h, com classificação livre e entrada gratuita. A exposição ficará no Espaço Zélia Arbex de terça à sexta-feira, das 10h às 18h. No sábado, dia 27, estará aberta das 9h às 17h, e no domingo (dia 28), das 9h às 14h. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

“É uma ótima oportunidade para conhecer e valorizar o trabalho realizado pela Apae. A Secretaria de Cultura está dando todo o apoio necessário e convidamos a todos a prestigiarem o evento”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

O prefeito Samuca Silva também ressaltou a importância da Apae em Volta Redonda e da oportunidade de a população conhecer mais sobre o trabalho realizado pela instituição.

“A prefeitura e a Apae são parceiras e o trabalho deles é muito importante para a cidade. Quem ainda não conhece esse trabalho, garanto que irá se encantar. Além disso, é uma ótima opção de lazer e cultura para o cidadão e para os visitantes de Volta Redonda”, disse Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *