Resultado final do concurso público será divulgado nesta quarta
23 de outubro de 2018
Secretaria de Educação de VR continua capacitando seus profissionais
23 de outubro de 2018


Projeto Volta Redonda Cidade da Música é apresentado em Montevidéu

SONY DSC

Maestrina Sarah Higino participou de simpósio e apresentou projeto

O Projeto Cidade da Música de Volta Redonda é sucesso no mundo. Na última semana o projeto foi apresentado pela maestrina Sarah Higino no II Simpósio Internacional de Mulheres Regentes, em Montevidéu, no Uruguai.  O evento contou com a participação de 35 regentes e maestrinas de toda a América Latina. Segundo a maestrina da Cidade da Música, Sarah Higino, o encontro teve como objetivo discutir a participação das mulheres no cenário mundial que ainda representam uma pequena parcela na regência das grandes orquestras.

De acordo com a maestrina apenas quatro brasileiras participaram do simpósio que também serviu para apresentar o projeto Cidade da Música.

“A maioria das regências do mundo ainda são feitas por homens. No cenário mundial a presença feminina é muito pequena. Durante o encontro apresentei o Projeto Cidade da Música de Volta Redonda para mulheres de toda América. Discutir um projeto tão grande quando o nosso em um evento assim é muito importante para a cidade”, disse.

O prefeito Samuca Silva, destacou que o projeto é muito importante na vida dos alunos e que é inspiração para outros lugares no mundo.“A presença da maestrina em eventos mundiais só engrandece o trabalho e a dedicação de todos em melhorar a vida através da música. Dentro desse contexto o projeto é exemplo de cidadania para o mundo, levando alunos da escola pública para grandes orquestras. Apoiamos a ida, pois representará retorno na qualidade ao nosso projeto e ainda, eleva o excelente trabalho junto às nossas crianças”, declarou.

O evento foi acolhido pelo governo uruguaio e organizado pela maestrina da Orquestra Filarmônica de Montevidéu, Ligia Amadio, que é brasileira. Ainda este mês a maestrina Sarah Higino vai viajar para os Estados Unidos apresentando o Projeto Cidade da Música no Festival de Inverno da Universidade do Colorado.

“No final do mês vou participar do festival, dando duas palestras: uma para os alunos que fazem música na universidade e outra para os professores. Nas duas vou apresentar o Projeto Volta Redonda Cidade da Música,além de reger a abertura do festival”, conto Sarah Higino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *