Prefeito Samuca Silva participa da inauguração da Loja Havan, no Shopping Park Sul
27 de outubro de 2018
Escola Municipal Dr. Jiulio Caruso teve entrega oficial da reforma em toda estrutura
27 de outubro de 2018


Encerramento dos Jogos Estudantis de Volta Redonda aconteceu neste sábado

Evento contou a presença do prefeito Samuca Silva

Os Jogos Estudantis de Volta Redonda – Jevre 2018 – foram encerrados neste sábado, dia 27. A cerimônia, que contou com a presença do prefeito Samuca Silva, aconteceu na Arena Multiuso VR, no Ginásio da Ilha São João. O evento começou com as disputas finais do Futsal, nas categorias Sub-14 e Sub-16 do masculino, e do Vôlei de Areia, feminino e masculino, categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18.

O encerramento contou ainda com a apresentação musical da Orquestra de Tambores. Nos Jevre 2018 participaram 64 escolas, sendo 14 particulares, 16 estaduais e 34 municipais, com mais de três mil alunos com a realização de 528 jogos. As novidade desse ano, foram a inclusão de duas modalidades Paralímpicas: Atletismo e Natação. Além do basquete 3×3 e da parceria com a Federação de Taekwondo na realização da competição.

O Colégio Getúlio Vargas ficou com o primeiro lugar na premiação geral ; seguido pelo Colégio Macedo Soares, em segundo lugar; e o Colégio Temis de Almeida, em terceiro. “Foi a primeira vez que eu participei do Jevre. Sou muito tímida e foi uma experiência bem legal, porque conheci muita gente nova”, contou a aluna do Colégio Getúlio Vargas, Isabel Nagib, de 12 anos.

Também foram premiados os professores, alunos e árbitros Fair Play – participantes que foram exemplos em espírito esportivo e jogo limpo e justo. Além da premiação da campanha Ecoóleo e do desenho do Mascote do Jevre 2018.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, a cada ano o Jevre vai se aperfeiçoando mais. “O Jevre é um importante evento de inclusão social para os jovens. Foi o primeiro ano que nós envolvemos também o paradesporto. Enfim cada ano nós vamos melhorando mais esse evento que é tão esperado pelos alunos”, contou a secretária.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que os jogos estudantis desse ano foi um dos maiores já realizados. “Acredito que o esporte é a maior ferramenta de prevenção contra o  caminho do crime e das drogas. É uma grande ferramenta de inclusão dos jovens. Por isso todas a ações que visam colocar o jovem na ocupação têm o nosso apoio”, afirmou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *