Witzel tem maior votação na cidade de Resende
28 de outubro de 2018
Vereadora diz que a vitória de Jair Bolsonaro representa uma nova fase do país
28 de outubro de 2018


Jair Bolsonaro assume em janeiro como 38º presidente do Brasil

Acompanhado de agentes da PF e da mulher, Bolsonaro vota no Rio.

O candidato do PSL Jair Bolsonaro, de 63 anos, foi eleito neste domingo presidente do Brasil. O capitão da reserva é o primeiro político, com raízes no Exército, a assumir o comando do país desde o fim do regime militar. Bolsonaro, deputado federal pelo PSL (Partido Social Liberal), com cerca de três décadas de vida parlamentar, é também o primeiro presidente eleito fora da polarização entre PSDB e PT que marcava a corrida presidencial desde 1994.

A posse será em 1º de janeiro de 2019. Foram 28 anos, sendo sete mandatos, no Congresso Nacional, o parlamentar chega ao mais alto cargo do país. Seu vice, Antônio Hamilton Martins Mourão (PRTB), de 65 anos, é general da reserva do Exército.

CAMINHADA DE BOLSONARO

Jair Bolsonaro nasceu no município de Glicério, interior de São Paulo, no dia 21 de março de 1955. Bolsonaro anunciou sua pré-candidatura à Presidência do Brasil em março de 2016 como membro do Partido Social Cristão (PSC). Em janeiro de 2018, no entanto, anunciou sua filiação ao Partido Social Liberal (PSL), o nono partido político de sua carreira desde que foi eleito vereador em 1989.

A campanha presidencial de Bolsonaro foi lançada em agosto de 2018, com o general da reserva Antônio Hamilton Mourão como seu vice na chapa.

No dia 7 de outubro, Bolsonaro ficou em primeiro lugar no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018 com 46,03%, quase 50 milhões de votos. Jair Messias Bolsonaro foi escolhido pela população brasileira para ocupar o cargo de Presidente da República. Ele é o 38º presidente do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *