Pezão recebeu governador eleito nesta terça (30) no Palácio Laranjeiras
30 de outubro de 2018
Homem é preso com drogas no bairro Retiro
30 de outubro de 2018


Aplicativo de transporte público Moovit já está em funcionamento em Barra Mansa

Programa deve ser lançado oficialmente pelo prefeito Rodrigo Drable em novembro. App permite conhecer rotas de viagem, horário de cada linha e valor da tarifa

Os usuários de ônibus de Barra Mansa ganharam uma nova ferramenta para acompanhar os horários dos coletivos e seus itinerários em tempo real. Trata-se do Moovit. Por enquanto o aplicativo de mobilidade está funcionando de maneira extra-oficial, mas a perspectiva é que ele seja lançado oficialmente no mês de novembro pelo prefeito Rodrigo Drable durante a cerimônia de inauguração do novo terminal de passageiros da Avenida Beira Rio, no Centro.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, o aplicativo traz inúmeras vantagens, entre elas comodidade e informações. “É possível localizar a rota do ônibus, tempo de viagem, tarifa e horário de cada linha, além de identificar o ponto de ônibus mais próximo e o tempo estimado que o coletivo levará para chegar até o passageiro e, na sequência ao destino final desse usuário”, explicou Furlani.

O secretário destacou que com a iniciativa quem ganha é o cidadão. “A partir do acompanhamento do itinerário do coletivo em tempo real o usuário se desloca com maior precisão até o ponto de ônibus, evitando esperas”.

João Thadeu, de 23 anos, é morador de Resende, mas vem à Barra Mansa com muita frequência para visitar seus primos que moram no Jardim Primavera. “Ainda não sabia dessa novidade. Mas já vou baixar o aplicativo no celular para saber o horário correto dos ônibus e não ficar esperando nos pontos de ônibus”, disse.

Jercindo Ferraro, de 69 anos, morador do São Silvestre, também aprovou a inovação. “Vou procurar saber como usar o aplicativo para ter mais comodidade e precisão para me encaminhar ao ponto de ônibus para aguardar o coletivo”, afirmou o aposentado, ressaltando que o aplicativo representa um grande ganho para quem viaja com crianças.

O Moovit é um aplicativo que permite planejar viagens de transporte público. O programa está disponível para download, gratuitamente, em celulares com Android, iPhone (iOS) e Windows Phone. Com interface semelhante ao Google Maps, o aplicativo é simples de usar e não exige nenhum cadastro. O serviço está disponível em pelo menos 200 cidades brasileiras e em outros países, como Argentina, Austrália, Canadá, México e Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *